Protetor Solar Facial Beyoung

Conheça mais um lançamento da Beyoung, o Facial Essential - Protetor Solar Facial

Sabemos que o protetor solar é um passo essencial nos cuidados diários com a pele. O grande desafio, é encontrar um que se adapte ao seu tipo de derme, que não fique com aspecto oleoso e nem esbranquiçado.

É aí que entram as novas tecnologias, que atualmente são responsáveis por desenvolver produtos com fórmulas inovadoras, que atendem às necessidades dos mais variados tipos de pele.

Na resenha de hoje, vamos conhecer um produto que já posso adiantar que me surpreendeu, pois, tem uma textura diferente de qualquer outro filtro solar que eu já tenha testado. Continue a leitura e saiba mais sobre o Facial Essencial da Beyoung.

O que é o Facial Essencial da Beyoung?

O Facial Essencial da Beyoung é um protetor solar de uso diário com FPS 50 e tripla proteção - ele é antipoluição e protege contra os raios UVA e UVB. Já começa por aí a diferença dele para outros filtros solares…

Sua fórmula tem uma tecnologia inovadora e textura em gel, que faz com que ele crie uma camada invisível na pele, pois possui uma alta compatibilidade com a pele. O Facial Essencial ainda possui ação antioxidante contra o envelhecimento cutâneo.

Ele forma uma película na pele que ajuda a cobrir pequenas imperfeições, como poros dilatados, por exemplo. Além disso, ele não deixa resíduos brancos, não deixa a pele oleosa e não altera a cor da pele, o que o torna ideal para usar antes da maquiagem.

Para que Serve?

O Facial Essential da Beyoung protege a pele contra raios UVA e UVB, enquanto ajuda a manter a hidratação, sem deixá-la oleosa. Além disso, ele também protege a derme da poluição e combate os radicais livres, pois possui ativos antioxidantes em sua formulação.

Resumindo, você tem um produto multifuncional, que serve para proteger a pele da incidência solar e de outros fatores externos, enquanto hidrata e minimiza poros e sinais do tempo.

Composição

Ingredientes: Isododecane, Dimethicone/bis-isobutyl Ppg 20 Crosspolymer, C12-15 Alkyl Benzoate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Bis-ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Octocrylene, Hydrogenated Polydecene, Solanum Lycopersicum Fruit Extract.

Como Usar / Recomendações

De acordo com a Beyoung, o Facial Essential é indicado para todos os tipos de pele, e pode ser utilizado no rosto, pescoço e colo. A recomendação de aplicação é utilizar uma colher de chá do produto e espalhar no rosto todo. Se você for se expor diretamente à incidência solar, é necessário reaplicar o produto a cada duas horas, ou sempre após o contato com a água.

O que eu Achei

Gosto sempre dessa parte da resenha de compartilhar as minhas impressões sobre os produtos. É sempre importante lembrar que a minha pele é seca, portanto, minha opinião sobre qualquer produto é bem particular. Confira a seguir o que eu achei do Facial Essencial da Beyoung em diferentes quesitos.

Embalagem

Esse foi o primeiro ponto que me chamou a atenção (negativamente). A caixa do produto é bem grande e acaba criando uma expectativa de que ele é maior, contudo, quando você abre, ele tem a metade do tamanho da caixa.

Claro, mesmo a gente sabendo que o produto em si, contém apenas 35g, acaba achando que ele não é tão pequeno, talvez devido à comparação com a caixa. No mais, a embalagem é bem legal, uma bisnaga simples, branca com as informações bem visíveis em preto, ideal para carregar na necessaire e retocar ao longo do dia.

Produto

O produto é bem surpreendente, pois tem uma consistência diferente de todos os outros filtros solares que eu já usei. Ele possui uma textura em gel incolor, que se espalha facilmente na pele e é rapidamente absorvido.

Para mim que tenho a pele seca, a percepção visual após espalhar o produto é de que eu realmente não apliquei nada. Já no contato físico, a sensação é de que eu apliquei um primer siliconado, que minimiza os poros e as linhas finas.

Eficácia

O Facial Essencial faz uma barreira química na pele, assim como o filtro Aqua Rich da Bioré, por exemplo. Isso quer dizer que ele cria uma camada com moléculas que transformam os raios UV absorvidos em uma radiação de baixa energia, não prejudicial à pele.

Quanto à sua eficácia, utilizei ele da mesma forma que uso o da Bioré diariamente e não tive nenhum problema de queimadura solar ou ardência na pele. O FPS 50 que ele possui é bastante eficaz, tendo em vista que o mínimo recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia é FPS30.

Custo-Benefício

Esse é um ponto que, a meu ver, deixa um pouco a desejar. Isso porque o valor do produto unitário é um pouco salgado, quando comparado com o próprio Aqua Rich da Bioré, que mesmo sendo importando, ainda é mais barato que o da Beyoung e vem com 15g a mais de produto.

Se comparado com outros filtros solares com tecnologia semelhante, ele também é um pouco mais caro. Claro, não conheço nenhum outro com o mesmo acabamento em gel. Mas ainda assim, pelo tamanho eu achei o preço um pouco acima do padrão.

Segundo a marca, o produto rende cerca de 35 aplicações, se utilizada a quantidade recomendada de 1 colher de chá. Pensando assim, se você fizer uma aplicação diária, ele vai durar pouco mais de um mês, o que o torna realmente um pouco caro.


E aí, você já conhecia o filtro solar da Beyoung? Esse é um lançamento recente da marca, que começou trabalhando com skincare e vem expandido sua linha de produtos para maquiagem e outros itens para a pele.

Se você está em busca de um filtro solar que não tenha cheiro, que deixe a pele sequinha e com os poros disfarçados, seja bom para usar antes da make e compacto para carregar na necessaire, eu super indico o Facial Essencial da Beyoung.

Agora, se você tem a pele muito oleosa e não quer investir tanto, pois prefere um produto com maior custo-benefício, eu não sei se ele é ideal para você. Contudo, se você tiver a oportunidade de testar aproveite, quem sabe ele pode se comportar diferente na sua pele.

Não esquece de contar para nós depois o que você achou do produto! Continue acompanhando o Guia Make e fazendo parte dele com a gente, deixando seu comentário nos posts.