Protetor Solar Nivea Sun Protect & Hidrata

Conheça o Protetor Solar Nivea Sun Protect & Hidrata - que hidrata a pele enquanto protege dos raios solares!

A Nívea é bem conhecida aqui no Brasil, considerada a marca #1 de cuidados com a pele no mundo. Há mais de 100 anos a Nivea desenvolve produtos de qualidade, com alta tecnologia e ingredientes selecionados.

Entre os best sellers da Nivea, estão o clássico creme da latinha azul e sua linha de protetores solares. Na resenha de hoje, você vai conhecer o Nivea Sun Protect & Hidrata FPS 50, um dos produtos da linha.

Se você tem a pele seca ou ressecada e está em busca de um filtro solar que hidrata enquanto protege, continue a leitura para quem sabe encontrar seu futuro produto queridinho.

O que é o Nivea Sun Protect & Hidrata?

O protetor solar da linha NIVEA SUN Protect & Hidrata possui um sistema de filtro UVA/UVB, que oferece proteção imediata e previne o envelhecimento da pele causado pela exposição às radiações solares.

Ele pode ser utilizado no rosto e corpo, e possui uma fórmula exclusiva livre de óleos (oil-free), além de ser enriquecido com Pantenol, um ativo que equilibra a umidade da pele, mantendo-a hidratada por mais tempo.

Principais características do produto:

  • Alta proteção contra os raios UVA/UVB;
  • Resistência à água;
  • Toque seco;
  • Rápida absorção;
  • Previne o envelhecimento da pele;
  • Hidratação prolongada.

Eu utilizo a versão FPS 50, mas a marca também possui as versões de FPS 30 e 70.

Para que Serve?

O Protect & Hidrata da Nivea serve para proteger a pele do rosto e do corpo contra os raios UVA e UVB. Além disso, ele também promove hidratação prolongada para a derme, graças aos ativos presentes na fórmula.

Composição

Ingredientes: Aqua, Homosalate, Octocrylene, Alcohol, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Ethylhexyl Salicylate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Titanium Dioxide (nano), Panthenol, Glyceryl Stearate, Hydrogenated Coco-Glycerides, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Glycerin, Tapioca Starch, Cetearyl Alcohol, Parfum, Phenoxyethanol, Silica Dimethyl Silylate, Sodium Stearoyl Glutamate, Dimethicone, Methylparaben, Xanthan Gum, Silica, Sodium Hydroxide, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Trisodium EDTA, Tocopheryl Acetate, Sodium Chloride, Linalool, Limonene, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Alcohol, Alpha-Isomethyl Ionone, Citronellol, Eugenol, Coumarin, Geraniol.

NOTA: os ingredientes listados correspondem ao estado atual de produção. Uma vez que ajustamos regularmente nossas formulações para incorporar novas descobertas científicas, a declaração de ingredientes especificada na embalagem se aplica em cada caso.

Como Usar / Recomendações

O Nivea Sun Protect & Hidrata FPS 50 é indicado para peles muito sensíveis à queimadura solar. Ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, mas se adapta melhor às secas ou ressecadas. Confira a seguir, a recomendação de aplicação da marca:

  • Agite bem o produto antes de usar;
  • Aplique a quantidade recomendada para cada área do corpo, antes da exposição solar;
  • Reaplique o filtro ao longo do dia, em casos de exposição solar contínua, banho de mar ou piscina, suor intenso, para manter a intensidade da proteção.

Além disso, a Nivea também recomenda:

  • Evite exposição solar entre às 10h e 16h;
  • Evite a exposição prolongada de crianças ao sol;
  • Para a aplicação em crianças menores de seis (6) meses, o ideal é consultar um (a) médico (a) antes;
  • Aplique a quantidade adequada de produto, para garantir o nível de proteção solar indicado;
  • Filtros solares em contato com o tecido podem causar manchas;
  • Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação;
  • Evite o contato do produto com os olhos e a boca;
  • Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica;
  • Mantenha o produto fora do alcance de crianças, em local seco e fresco.

O que eu Achei

Sabemos que o protetor solar é um produto que deve fazer parte dos cuidados diários com a pele - e não apenas quando houver exposição solar. Contudo, confesso que passei a usá-lo diariamente só agora, que moro na praia. Até então, acabava usando apenas em situações de exposição solar direta (não façam isso em casa).

Atualmente, adquiri o hábito de usar o filtro solar diariamente, pois faço atividades ao ar livre, me locomovo de bicicleta pela cidade e fico exposta à luz azul do computador e celular boa parte do meu dia.

Com isso, passei a usar diariamente o Nivea Sun Protect e Hidrata FPS 50. Confira a seguir, as minhas impressões sobre ele:

Embalagem

Eu tenho duas versões dele - a de 125ml e 200ml - gosto de usar a maior para passar antes de sair de casa, e a menor carrego sempre comigo em viagens ou quando sei que precisarei retocar o produto.

A embalagem é bem simples e prática, reciclável (selo PEAD 2) e tem uma tampa que fecha bem, e evita que vaze produto. Além disso, ela contém todas as informações importantes no rótulo.

Produto

Como a maioria dos protetores solares, ele é branco, porém com uma consistência menos espessa que os demais. Ele espalha muito fácil, e não deixa a pele oleosa nem esbranquiçada, deixa apenas um viço e um cheirinho muito bom, que parece de hidratante.

Eu uso ele apenas no corpo e gosto muito. Ainda que ela também seja indicado para o rosto, não consigo largar o Aqua Rich Watery Essence, meu queridinho da Bioré para aplicar no rosto.

Eficácia

Ele é perfeito para quem tem a pele seca (como eu), e busca um produto que supra todas as necessidades da derme. Isso porque além dele proteger contra a radiação solar, ele também hidrata a pele, e deixa ela com um aspecto viçoso muito bonito.

Já uso o produto há algum tempo e desde então, não tive problemas de queimaduras solares. Vale lembrar que sempre tento evitar a exposição solar nos horários entre às 10h e às 14h, utilizo sempre a quantidade correta de produto e reaplico sempre que necessário.

Custo-Benefício

Como alguém que já usou filtros solares para o corpo da La Roche Posay, da Sunmax e de outras marcas semelhantes, posso dizer que o custo-benefício do Nivea Sun Protect & Hidrat é excelente.

Isso porque ele é muito ficaz, protege e hidrata a pele, tem um cheirinho bom e custa cerca da metade do valor dos concorrentes. Desde que comecei a usar ele, não usei mais nenhum outro protetor solar para o corpo.


Se você está em busca de um filtro solar de qualidade, de uma marca renomada e com uma fórmula que hidrate a pele, sem deixá-la oleosa e esbranquiçada, eu super recomendo o Nivea Sun Protect & Hidrat - principalmente se você tem a pele seca ou ressecada.

Não sei como ele se comporta em outros tipos de pele, contudo, devido à fórmula ser oil free e o produto ter toque seco, creio que ele se adapte bem a todos os tipos de pele. Continue acompanhando o Guia Make para mais indicações de produtos incríveis!