Óleo multifuncional Thé des Vignes Caudalie

Conheça o Luxuoso Óleo multifuncional Thé des Vignes da Caudalie

A Caudalie é muito conhecida pela qualidade de seus produtos. A marca francesa desenvolve fórmulas para o cuidado facial e corporal, além de perfumes com fragrâncias exclusivas.

Para isso, eles utilizam ingredientes botânicos provenientes da uva e suas sementes, cultivadas em sua própria vinícola. A Caudalie é pioneira no desenvolvimento de diversos ativos, como o resveratrol, por exemplo.

Na resenha de hoje, você vai conhecer o Óleo Nutritivo para Corpo & Cabelos da linha Thé des Vignes, que possui uma fragrância incrível. Continue a leitura para saber mais sobre esse produto que é um dos meus favoritos da marca!

O que é o Óleo multifuncional Thé des Vignes da Caudalie?

Ele é uma mistura de óleos vegetais poderosos, que nutrem profundamente a pele e também repara os cabelos. Sua fragrância é única, leve e marcante, com notas de almíscar branco, neroli (Flor de Laranjeira) e gengibre.

A fórmula é 94% composta por ingredientes de origem natural. Assim como os demais produtos da Caudalie, o óleo Thé des Vignes não contém em sua composição: parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais e ingredientes de origem animal.

Para que ele serve?

O óleo multifuncional serve para hidratar, nutrir e reparar a pele e os cabelos, além de deixar um perfume delicioso, marcante na medida, sem deixar de ser delicado. Um estudo clínico realizado pela Caudalie com 22 mulheres durante 21 dias, concluiu que:

  • 91% das mulheres afirmaram que sua pele permaneceu hidratada ao longo do dia;
  • 91% das mulheres disseram que o produto foi absorvido rapidamente.

Composição

O principal ingrediente do produto é o óleo de semente de uva, produzido na França, ele é rico em Ômega 6 e Vitamina E, o que o torna um excelente antioxidante, que atua na regeneração e nutrição profunda da pele.

Ingredientes: Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil, Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil, Caprylic/Caproc Triglyceride, Coco-Caprylate/Caprate, Parfum (Fragrance), Ethylhexyl Palmitate, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter Extract, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hibiscus Sabdariffa Seed Oil, Palmitoyl Grape Seed Extract, Rormarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Solanum Lycopersicum (Tomato) Fruit Extract, Tocopherol*, Citric Acid, Citral, Citronellol, Limonene, Linalool (220/007).

*Ingredientes de origem vegetal/plantas.

Como Usar / Recomendações

A Caudalie recomenda aplica o Óleo nutritivo com a pele limpa. Coloque um pouco de produto nas mãos, e espalhe na pele, massageando com movimentos circulares. O resultado é uma pele hidratada, brilhosa e perfumada instantaneamente.

Para uma hidratação mais intensa, repita a aplicação nas áreas mais ressecadas. Nos cabelos, você pode espalhar o óleo nas mãos e aplicar nas postas, para uma finalização instantânea ou como tratamento, deixando agir durante a noite para nutrir os fios.

O que eu Achei

Eu confesso que nunca fui a maior fã de óleos corporais, pois além de ter uma certa preguiça de aplicar, também não gostava muito do aspecto oleoso que a pele ficava. Contudo, sempre usei óleo para finalizar os cabelos e sei que deveria usar mais na pele, já que tenho a pele seca.

Quando descobri esse óleo da Caudalie, minha opinião mudou completamente. Confira a seguir porque:

Embalagem

A Caudalie é uma marca chique, convenhamos. As embalagens são sempre lindas e com a do óleo Thé des Vignes não seria diferente. Ele vem em um vidro roxo com transparência, e o desenho de uvas em relevo.

Sua embalagem é bem compacta, e o vidro bem resistente. Ele possui uma tampa e um sistema de pump para liberar o produto. Eu particularmente acho a embalagem linda e prática, creio que não mudaria nada nela!

Produto

Preciso dizer que eu AMO DEMAIS esse óleo da Caudalie! Não costumo ser tão apegada assim aos produtos, mas confesso que eu nunca senti uma fragrância tão boa em um óleo ou qualquer outro produto.

Outro ponto que eu gosto muito é que ele não deixa a pele com aquele aspecto oleoso. Ele é rapidamente absorvido, e deixa apenas um perfume maravilhoso e um brilho de pele viçosa.

Eficácia

O óleo da Caudalie realmente hidrata a pele como promete, e deixa ela macia e com um brilho suave. Nos cabelos ele também deixa um brilho sem igual, além de um cheirinho delicioso.

Eu acabo usando ele na verdade como um perfume em óleo! Mesmo tendo a fragrância da mesma linha, sinto que o cheirinho do óleo é mais suave e dura mais tempo na pele, além do benefício de deixá-la hidratada.

Custo-Benefício

Os produtos da Caudalie não são baratos, já digo de antemão. Contudo, em vista de outros produtos da marca, não acho que o óleo seja tão caro assim. Isso porque ele é multifuncional, ou seja, serve como óleo corporal e capilar.

Além disso, quando comparado com outros dois que eu já usei - o Óleo Multifuncional da Nuxe e o Semi di Lino da Alfaparf - ele é mais barato que o primeiro, e pouca coisa mais cara que o segundo, ou seja, tem um preço competitivo quando comparado com outros de marcas do mesmo patamar.


Em resumo, eu gosto muito do Óleo Multifuncional Thé des Vignes da Caudalie, e confesso que uso ele com parcimônia para não acabar logo (quem nunca?). Se você não conhece a marca, eu recomendo ir até uma loja deles caso tenha na sua cidade.

Mesmo que os preços sejam um pouco elevados, vale a pena a visita, conhecer as fragrâncias e um pouco da história da marca, que é incrível. Vale ressaltar que na loja você encontra as versões travel size dos produtos (que são mais em conta), e te possibilita testar os produtos sem gastar tanto.

Além disso, considero que os perfumes da marca, assim como o óleo, são produtos que valem muito à pena, e tem um valor bem competitivo. Garanto que quando você sentir as fragrâncias da marca, vai se apaixonar, assim como eu!