Cuidados faciais no inverno

Especial inverno: Conheça alguns produtos para uma hidratação reforçada da pele!

Durante todo o ano é importante entendermos o que nossa pele precisa, para podermos adaptar nossa rotina de cuidados a fim de conseguir o resultado esperado. Principalmente no inverno, a hidratação é um passo fundamental.

O primeiro passo para garantir que sua pele receba a ação de qualquer produto utilizado, é garantir uma rotina de cuidados completos que incluam limpeza, hidratação e proteção, sempre escolhendo os produtos de acordo com o seu tipo de pele.

Que tal conhecer algumas opções de produtos que proporcionam uma hidratação reforçada para todos os tipos de pele? Acompanhe a resenha para saber como garantir uma pele bem cuidada e hidratada durante os períodos mais frios.

Pele seca

Geralmente, as peles mais secas tendem a descamar e possuem uma aparência com pouca ou nenhuma luminosidade. Além disso, elas também costumam ser mais sensíveis e, em alguns casos, podem até apresentar vermelhidão em algumas áreas e feridas causadas pelo ressecamento.

Nestes casos, as peles secas precisam de produtos com maior poder de hidratação, que contenham água e outros ingredientes hidratantes em sua fórmula. Algumas boas opções para esse tipo de pele são:

  • O famoso Creme Nívea da latinha azul, que já resenhamos aqui no blog é perfeito para cuidar das peles secas no inverno. Você pode conferir mais informações sobre o produto no post.

  • Outra sugestão é Minéral 89 da Vichy. Ele é um poderoso hidratante facial, que possui em sua fórmula água termal mineralizante a 89% e ácido hialurônico, ativos capazes de combater o ressecamento, preencher linhas de expressão e melhorar o aspecto da pele, conferindo mais luminosidade e viço.

Pele mista

A pele mista pode apresentar um aspecto normal ou mais ressecado em algumas regiões, além de também poder ter um acúmulo de oleosidade em áreas como a zona T (testa, nariz e queixo).

Para este tipo de pele, o importante é garantir o uso de produtos que não estimulem o acúmulo de oleosidade. Por isso, é importante que eles não sejam tão pesados e sejam indicados para peles normais ou mista. Algumas boas opções são:

  • Os cremes faciais da Nívea possuem ativos especiais para a pele do rosto, e são formulados à base de água e manteiga de karité, ingredientes que ajudam a garantir uma hidratação profunda, além de poderem ser utilizados no preparo da pele para a maquiagem.

  • Outra opção legal, é o creme hidratante facial da The Body Shop com vitamina E. O produto contém, além da vitamina E, o ácido hialurônico que atua como antioxidante e hidratante, que melhora a textura da pele e a mantém hidratada por até 48 horas.

Pele oleosa

As peles oleosas apresentam brilho e oleosidade em excesso por toda a face. Além disso, também podem ter os poros mais dilatados e a probabilidade de problemas com acne.

Em nosso post sobre a Rotina de cuidados com a pele oleosa, indicamos alguns produtos legais para quem tem a pele oleosa. Contudo, você também pode garantir um cuidado redobrado com seu rosto utilizando produtos como:

  • O Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel, possui água e ácido hialurônico em sua fórmula. O produto promete uma cobertura oil free, por isso, ele é indicado para peles oleosas e até mesmo acneicas. Seu uso contínuo garante uma hidratação intensa por até 48 horas, além de estimular a renovação da pele e preencher as linhas de expressão.

---

A hidratação é um passo importantíssimo para garantir um melhor aspecto para a pele do rosto. Este passo também é essencial para a manutenção da saúde da derme, por isso, deve ser feito diariamente, independente do clima ou da estação.

Para garantir o melhor resultado, certifique-se de que o produto é indicado para o seu tipo de pele e busque utilizá-los ao menos duas vezes ao dia, após sua rotina completa de cuidados!