Hidratante Antiatrito Sallve

Hidratante Antiatrito: Conheça esse produto inovador da Sallve!

Quem acompanha o Guia Make a mais tempo, já deve ter percebido que gostamos bastante da Sallve. Isso porque a marca conta com fórmulas inovadoras que não contém ingredientes nocivos à pele e nem de origem animal.

A resenha de hoje, é de um produto bastante inovador, com uma proposta bem interessante. O Hidratante Antiatrito da Sallve promete aliviar o desconforto e a irritação na pele, em pessoas que sofrem com atrito em algumas regiões do corpo.

O que é o Hidratante Antiatrito da Sallve?

O produto é um hidratante corporal desenvolvido para a prevenção e o tratamento de assaduras causadas pelo atrito diário. Graças à sua poderosa ação hidratante, ele ajuda a reduzir a fricção entre as coxas e pernas, dobras de pele, etc., garantindo mais conforto no dia a dia.

Sua textura é leve, o que faz com que a pele não fique pegajosa após a aplicação. O hidratante antiatrito age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e ajudando no processo de recuperação da pele, além de ajudar a prevenir.

O produto é hipoalergênico, testado dermatologicamente, não é fototóxico e não sensibiliza a pele mesmo na presença de radiação solar UVA. Ele também é livre de crueldade e sem ingredientes de origem animal (vegano). Como todos os produtos da Sallve, sua embalagem é 100% reciclável e a fórmula não possui fragrância.

Para que Serve?

Muitas pessoas sofrem com o atrito excessivo em algumas regiões do corpo, o que pode ser agravado pelo excesso de suor, umidade, ou atividade física intensa.

Isso acontece, pois essas circunstâncias podem causar um processo inflamatório que ativa mecanismos de defesa que podem acarretar desconforto e vermelhidão na pele. A longo prazo, isso pode gerar uma hiperpigmentação progressiva e aspereza na pele.

Por ser um produto bem emoliente, graças às substâncias oleosas presentes em sua formulação, o produto mantém a pele hidratada e permite um deslizamento mais confortável. Dessa forma, o hidratante antiatrito serve para:

  • Prevenir a formação de assaduras;
  • Acalmar e recuperar a pele já sensibilizada;
  • Auxiliar na uniformização de tom e textura da região;
  • Não deixar a região esbranquiçada ou pegajosa;
  • Oferecer hidratação prolongada para a pele;
  • Facilitar o deslize dos seus movimentos.

Os resultados da Sallve são comprovados por testes clínicos, realizados em um grupo de participantes que sofrem assaduras no corpo. No teste, as pessoas utilizaram o produto diariamente durante 28 dias, seguindo todas as recomendações da marca. Confira os resultados obtidos após os testes:

  • 97% dos participantes relataram que não apareceram assaduras na pele após começar a usar o produto;
  • 100% dos participantes sentiram que o produto protege a pele;
  • 94% dos participantes sentiram que o produto hidratou a pele;
  • 97% dos participantes relataram que o produto acalmou a pele na região da assadura;
  • 94% dos participantes sentiram sensação de conforto e bem-estar com o uso do produto;
  • 94% dos participantes sentiram a pele mais aveludada;
  • 97% dos participantes sentiram a pele mais macia;
  • 100% dos participantes notaram uma suavização nas manchas escurecidas presentes da região das assaduras;
  • 96% dos participantes sentiram a textura da pele mais uniforme e lisinha.

Composição

O produto contém ingredientes pensados para tratar e proteger a pele, tais como:

  • Niacinamida: vitamina que melhora a hidratação da pele e aumenta a síntese de queratina, estimulando também a síntese de ceramidas, para recuperar a barreira da pele. também age na redução de manchas.
  • Alantoína: ativo poderoso com efeito hidratante e ação calmante. ele é responsável por ajudar a reduzir a inflamação e vermelhidão da pele sensibilizada por assaduras causadas pelo atrito.
  • Manteiga de abacate: além do poder emoliente fundamental para a lubrificação, ela é rica em vitaminas A, D e E. oferece uma ação antioxidante potente, melhora a elasticidade e a textura, repara e reduz a vermelhidão.

Ingredientes: Aqua, Caprylic/Capric Triglyceride, Olus Oil, C10-18 Triglycerides, Octyldodecanol, Cetyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Wax, Cetearyl Olivate, Glycerin, Niacinamide, Allantoin, Persea Gratissima Oil Unsaponifiables, Persea Gratissima Oil, Soybean Glycerides, Butyrospermum Parkii Butter Unsaponifiables, Ascorbyl Palmitate, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Hydroxyethylcellulose, Hydroxyacetophenone, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Sorbitan Olivate, Caprylyl Glycol, 1,2-Hexanediol, Sodium Gluconate, Citric Acid.

Como Usar / Recomendações

A marca indica os seguintes passos para o uso correto do produto:

  • Sobre a pele seca e limpa, aplique uma camada nas regiões do corpo mais propensas a assaduras ou atritos;
  • Espalhe gentilmente com movimentos circulares;
  • Se sentir necessidade, retoque a aplicação ao longo do dia.

O que eu Achei

A proposta do hidratante antiatrito é bem interessante e inovadora, pois confesso que não conheço nenhum produto parecido. Desenvolvido com base nas pesquisas realizadas com os clientes, ele é formulado especialmente para pessoas que sofrem com atritos da pele no dia a dia, praticantes de atividades físicas, entre outras.

Embalagem

A embalagem do antiatrito é em formato de bisnaga, o que acho bem prático para aplicar. Além disso, seu tamanho é perfeito para carregar na bolsa e reaplicar ao longo do dia. Mesmo sendo pequena, a bisnaga contém 75g de produto, além de permitir que você consiga acompanhar quanto produto ainda tem dentro.

Como todos os produtos da Sallve, o hidratante antiatrito possui embalagem 100% reciclável, garantido pelo selo eureciclo.

Produto

Apesar da proposta, o hidratante antiatrito possui uma textura bem leve. Ele é um creme branco emoliente, que espalha fácil e não deixa resíduos na pele, além de não possuir fragrância, como a maioria dos produtos da marca.

Leia também: Conheça mais um Lançamento da Sallve - O Hidratante Reparador, uma aposta incrível para as peles secas!

Eficácia

Confesso que quando soube do lançamento do produto fiquei um pouco desacreditada, pensando que qualquer outro hidratante poderia desempenhar a mesma função. Contudo, o produto da Sallve possui uma formulação pensada exclusivamente para este fim.

Na minha opinião ele cumpre o que promete. Digo isso, pois tenho alergia na pele, e sempre fico cheia de bolinhas entre as coxas, devido ao atrito entre elas ao andar, correr e fazer atividades físicas.

Gosto de aplicar o hidratante antiatrito sempre antes de caminhar, andar de bicicleta ou ir à academia. Ele realmente minimiza a irritação na pele decorrente do atrito e hidrata super bem, evitando ressecamento e assaduras.

Custo-Benefício

No site da Sallve o produto custa R$59,90*. Para avaliar o custo-benefício, eu costumo comparar com outros produtos da mesma categoria. Contudo, por ser uma proposta bem diferenciada, eu avalio a quantidade de produto e o valor.

No meu caso, como só uso nas coxas para caminhar ou realizar atividade física, considero o custo-benefício ok, tendo em vista que ele dura bastante e a quantidade utilizada é pequena.

Agora, se você pretende usar diariamente em diversas regiões do corpo, ele irá durar bem menos, o que me faria reavaliar se ele vale mesmo a pena. Para mim, considero um bom custo-benefício, mas está longe de ser ótimo ou excelente.

*Consulta realizada em 31/01/2022.


Em geral, gostei bastante da proposta do Hidratante Antiatrito da Sallve, que realmente hidrata profundamente as regiões de mais atrito. Além disso, mesmo sendo aplicado após a pele já sensibilizada, ele proporciona melhora e sensação de alívio.

Se você também sofre com atritos entre algumas partes do corpo, eu super recomendo o produto. Agora, se você não sofre com isso, eu acho que seria um investimento não tão proveitoso, eu indicaria neste caso o Antioxidante Hidratante corporal.

Você já usou algum produto da Sallve? Qual o seu favorito? Conta pra nós aqui nos comentários!