Sérum Antiacne Sallve

Conheça o Sérum Antiacne da Sallve - o produto que promete ação secativa das espinhas em até 24h!

Olha nós aqui resenhando mais um produto da Sallve. Nós não ganhamos nada por isso (infelizmente), mas gostamos de conhecer as novidades da marca, devido à proposta das fórmulas de serem sem ingredientes “proibidões” e todas veganas.

Na resenha de hoje você vai conhecer o Sérum Antiacne, um produto que inseri recentemente na minha rotina de cuidados diários com a pele. Apesar de ter a pele seca, tenho acne recorrente, a princípio era uma questão apenas hormonal, mas se intensificou com o uso contínuo da máscara e evoluiu para uma mascne - que já falamos um pouco no nosso Instagram.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o sérum antiacne, assim como a minha percepção sobre o produto, qual foi a minha experiência e como ele atuou na minha pele.

O que é o Sérum Antiacne da Sallve?

A proposta do Sérum Antiacne da Sallve é ser muito mais do que apenas um secativo para as espinhas. O objetivo dele é atuar como uma prevenção e tratamento ativo contra a acne.

Para conseguir isso, a marca apostou em uma fórmula com ingredientes que garantem o desentupimento dos poros, possuem propriedades anti-inflamatórias, não irritam a pele, controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados.

O sérum antiacne é:

  • Testado clinicamente e dermatologicamente;
  • Hipoalergênico;
  • Cruelty free;
  • Vegano;
  • Não comedogênico;
  • Tem embalagem 100% reciclável;
  • Não possui álcool e nem fragrância (possui apenas um leve cheiro de melaleuca que desaparece logo após a aplicação).

Para que Serve?

É importante tratar a acne, pois ela pode ser prejudicial à pele, causando a superprodução de oleosidade (sebo), o entupimento de poros e até mesmo a inflamação dos poros por bactérias ou fungos.

Por isso, é fundamental inserir em sua rotina de skincare produtos que promovam a esfoliação química, pois ela remove a camada superficial de pele, estimulando a renovação celular.

Devido a sua fórmula combinar diversos ingredientes, o sérum serve para:

  • Secar as espinhas em até 24h - sem ressecar a pele;
  • Prevenir o aparecimento de cravos e espinhas;
  • Desobstruir e minimizar os poros dilatados;
  • Controlar a oleosidade da derme;
  • Atenuar cicatrizes e manchas de acne;
  • Reduzir a incidência das bactérias causadoras da acne;
  • Reduzir a inflamação e a vermelhidão da acne;
  • Reparar a barreira de proteção cutânea.

Segundo os testes clínicos realizados pela Sallve, 9 em cada 10 pessoas que testaram o produto perceberam o efeito secativo das espinhas e o controle de oleosidade em apenas 1 dia de uso. Além disso, também notaram menos espinhas no rosto e no corpo, e melhora nas cicatrizes de acne após 7 dias de uso.

Composição

A formulação do produto conta com os seguintes ativos em sua composição:

  • Ácido salicílico 2%: o ativo está presente na fórmula em sua concentração máxima permitida para cosméticos. Esse BHA (beta hidroxiácido) penetra e desentope os poros, além de oferecer ação anti inflamatória. O ingrediente é microemulsionado, processo que permite a sua incorporação em água, fazendo com que a fórmula não precise conter álcool ou óleo.
  • Melaleuca: o 4-terpineol que compõe a fórmula, é um componente do óleo de melaleuca que contém todos os benefícios do óleo: ajuda a regular a presença de bactérias na pele e também age como anti-inflamatório, suavizando a vermelhidão.
  • Niacinamida: o ativo controla a oleosidade e ajuda a reparar a barreira de proteção cutânea, além de também ser um poderoso antioxidante.
  • Extrato de buchu: de origem africana, o extrato de folhas de buchu é utilizado há mais de 300 anos na medicina. As folhas contêm uma grande quantidade de óleos essenciais, com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, entre outras.

Ingredientes: Aqua, Propanediol, Butylene Glycol, Salicylic Acid, Niacinamide, Sodium Polyacrylate, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil, Barosma Betulina Leaf Extract, Salix Alba Bark Extract, 4-Terpineol, Xantham Gum, Methylpropanediol, Citric Acid, Sodium Benzoate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Potassium Sorbate, Sodium Gluconate, Aminomethyl Propanol.

Como Usar / Recomendações

O Sérum Antiacne da Sallve, não é recomendado para peles sensíveis ou sensibilizadas. Ele pode de ser usado pela manhã ou à noite e deve ser testado no antebraço por 24h, antes de começar o uso.

Além disso, é importante consultar um (a) dermatologista antes de utilizar o produto, para saber se pode existir algum efeito colateral para o seu tipo de pele. Confira a seguir como usar o produto:

1. Limpe o rosto com seu produto de limpeza facial;

2. Com a pele limpa, aplique uma pequena quantidade de produto nas mãos e espalhe sobre a pele, evitando a área da boca e dos olhos. Você pode usar o produto de duas formas:

Uso pontual - aplique o sérum pontualmente na espinha, para atuar como secativo;

Uso diário - aplique o produto como tratamento ou prevenção, nas áreas com tendência a acne - como rosto, colo, pescoço e costas;

3. Use sempre protetor solar durante o dia enquanto estiver fazendo o tratando com o sérum antiacne.

*Durante a primeira semana de uso, aplique o produto em dias alternados, evitando usar outros produtos com alta concentração de ativos antes ou depois dele. Podem ocorrer reações como ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Caso sinta qualquer incômodo, suspenda o uso do produto e busque orientação médica.

O que eu Achei

Como comentei no início da resenha, apesar de ter a pele seca eu costumo ter bastante acne, principalmente na região do queixo. Por isso, resolvi comprar o sérum da Sallve, para atuar como secativo nas espinhas recorrentes, e também atenuar as marcas de acne a longo prazo. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto:

Embalagem

Como todo produto da Sallve, a embalagem do sérum antiacne é linda, não esperava nada diferente. Ela é em formato de bisnaga, o que eu adoro, pois é compacta e fácil de aplicar, devido ao bico dosador.

A bisnaga é verde clara transparente, o que é ótimo, pois você consegue acompanhar a quantidade de produto. Sua tampa é de rosquear, o que permite fechar bem a embalagem e também deixá-la de pé na penteadeira. Vale lembrar que ela é % reciclável - um ponto bem importante.

Produto

Sua textura é um pouco mais líquida do que a de um sérum comum, e eu acabei até derrubando um pouco quando usei a primeira vez, pois esperava que ele fosse um pouco mais denso.

Isso não é nem um pouco negativo, pois essa textura mais aquosa permite uma boa espalhabilidade, além de uma absorção e secagem ultra rápida na pele. Ele tem um leve cheirinho de planta, já informado pela marca que vem da melaleuca, mas ele não é nada incômodo e some logo após ser espalhado na pele.

Eficácia

Ainda não usei o suficiente para notar uma melhora nas manchas de acne - mas volto em breve para atualizar a resenha e deixar minhas considerações nesse quesito. Quanto à sua eficácia como secativo, posso afirmar que ele realmente cumpre o que promete!

Eu passei por uma fase de bastante espinhas, devido ao uso de máscara durante a atividade física. Creio que a combinação suor + atrito com o tecido da máscara tenha contribuído para isso.

Apliquei o sérum antiacne durante a noite, após a minha rotina normal de skincare. No dia seguinte pela manhã as espinhas mais aparecentes e “maduras” realmente estavam secas.

Confesso que o resultado me surpreendeu, pois até então, eu utilizava um medicamento manipulado específico para as espinhas, indicado pela minha dermatologista, e ele não havia me entregado esse efeito.

Custo-Benefício

Com base no medicamento que eu estava utilizando para as espinhas, e também nos adesivos secativos que costumava usar, considero o custo-benefício do Sérum Antiacne da Sallve muito bom. Sua embalagem contém 35g de produto, o que rende muito quando utilizado como secativo e também para a aplicação no rosto todo, pois ele rende bastante quando espalhado, devido à sua textura bem fluida.


Como considerações finais, fiquei bem feliz e satisfeita com o resultado do Sérum da Sallve. Espero que a longo prazo ele funcione de forma semelhante, e ajude a suavizar as marquinhas de acne que ficam quando a gente espreme alguma espinha (não façam isso, por favor!).

Além disso, gosto muito da proposta da marca de maneira geral, as formulações, a inclusividade, preocupação com os ingredientes, meio ambiente, etc. e considero justos os preços praticados, quando comparados com o de produtos de composição semelhante.

Qual produto você usa como secativo para espinhas e/ou para tratar a acne? Compartilhe conosco a sua experiência e ajude mais pessoas a cuidar da pele com bons produtos!

Resenhas de produtos Sallve