Esfoliante Enzimático Sallve

Resenha: Esfoliante Enzimático Sallve, conheça este Produto Inovador

Quando falamos em rotina de cuidados com a pele, existem vários passos que a compõem. Entre eles está a esfoliação, responsável por eliminar as células mortas e promover a renovação da camada superficial da pele, suavizando manchas e marquinhas.

Na resenha de hoje, vamos falar sobre um produto que promove a esfoliação física, química e enzimática, um pouco diferente daquela que já conhecemos. Esse tipo de esfoliação, usa enzimas para consumir as células mortas que se acumulam na superfície da pele.

Continue a leitura do texto e descubra tudo sobre o Esfoliante Enzimático da Sallve e, quais foram as minhas impressões sobre o produto dessa marca nacional que já se tornou uma queridinha pelas (o) apaixonadas (os) por skincare.

O que é o Esfoliante Enzimático Sallve?

O Esfoliante Enzimático Sallve combina três tipos de esfoliação, para potencializar a sua ação: esfoliação enzimática, física e química. Para isso, ele conta com enzimas de Romã e Alfa-hidroxiácidos (AHA), que são ácidos orgânicos naturais de frutas.

Ele é hipoalergênico, testado dermatologicamente, não-comedogênico, não realiza testes em animais e nem ingredientes de origem animal (vegano), além de ter uma embalagem 100% reciclável. Entenda a seguir como funcionam esses diferentes processos de esfoliação:

  • Esfoliação física: é o tipo mais conhecido de esfoliação, ela remove as células mortas através do atrito promovido por pequenas partículas presentes no esfoliante em contato com a pele. No Esfoliante da Sallve, são utilizadas esferas de bambu, por serem mais gentis com a pele e não poluir meio ambiente.
  • Esfoliação Química: esse tipo de esfoliação não tem as partículas físicas que causam atrito. Ela é feita com substâncias químicas seguras, como os AHAs, que fazem com que as células mortas se soltem, deixando a pele renovada, macia e com mais viço.
  • Esfoliação Enzimática: a esfoliação enzimática usa as enzimas provenientes da natureza para dissolver o sebo acumulado na camada superficial da pele, o que a deixa mais uniforme e com brilho.

Para que serve e quais os benefícios?

Por contar com esses três diferentes tipos de esfoliação, o Esfoliante Enzimático Sallve proporciona inúmeros benefícios para a pele, como:

  • Remove as células mortas sem agredir a pele;
  • Remove gradualmente os cravos;
  • Uniformiza a textura e relevo da pele;
  • Estimula a renovação celular da pele;
  • Hidrata a derme e promove a sua reparação;

Esses efeitos, podem ser comprovados pelos testes clínicos que a marca realizou, o qual mostra que 9 em cada 10 pessoas perceberam a pele renovada e com toque macio após usar o produto. Além disso, afirmaram que ele melhora a textura e, com o uso contínuo, reduz os cravos, a aparência dos poros e uniformiza o tom da pele.

Os benefícios que o produto promove na pele, são garantidos devido aos componentes presentes na fórmula, tais como:

Enzimas de Romã

É uma substância obtida através da biotecnologia, por um processo de fermentação do extrato da romã, que resulta em enzimas poderosas e estáveis. Essas enzimas agem sobre os lipídios e as proteínas acumulados na superfície da pele, fazendo com que ela seja renovada e fique muito mais luminosa.

AHA de Frutas

Os Alfa-hidroxiácidos presentes no produto, são provenientes da combinação dos extratos da polpa de cajá, manga e banana. Esses AHAs fazem com que as células mortas se soltem da pele e façam uma renovação, processo chamado de esfoliação química.

Partículas de Bambu

Já para a esfoliação física, são utilizadas microesferas de bambu, que não agridem a pele e nem o meio ambiente. Elas removem as células mortas da camada superficial da pele, assim como a poluição do dia-a-dia, o que contribui para desobstruir os poros e devolver o viço natural da pele.

Ômegas 6 e 9

Os Ômegas 6 e 9 são ingredientes de origem natural, extraídos de óleos vegetais, que tem um alto poder de hidratação, além de oferecer um efeito calmante e reparador da pele.

Ingredientes

Aqua, Glycerin, Propanediol, Lactobacillus/Punica Granatum Fruit Ferment Extract, Bambusa Arundinacea Stem Powder, Helianthus Annuus Seed Oil, Xylitol, Ethyl Linoleate, Squalane, Hydroxyacetophenone, Xylityl Sesquicaprilate, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Xylityl Phosphate, Caprylyl Glycol, Ethyl Oleate, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Crambe Abyssinica Seed Oil, Tocopherol, Sclerotium Gum, Polyacrylic Acid, Spondias Mombin Pulp Extract, Mangifera Indica Pulp Extract, Xanthan Gum, Citric Acid, Persea Gratissima Oil, Musa Sapientum Pulp Extract, Glyceryl Stearate, Sodium Hydroxide, Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Euphorbia Cerifera Cera, Benzyl Alcohol.

Como Usar

Segundo a Sallve, as indicações de uso do produto são bem simples, mas é importante segui-las para garantir a eficácia do produto. Confira a seguir:

  • Limpe o rosto com o seu produto habitual de limpeza facial;
  • Retire o excesso de umidade da pele, para um melhor efeito;
  • Aplique uma pequena quantidade de produto nas mão e aplique no rosto;
  • Vá massageando com delicadeza em movimentos circulares, evitando a área dos olhos;
  • Enxágue com água em abundância, removendo todo o produto;
  • O resultado, é uma pele profundamente limpa e com um toque macio.

Dica: Ao aplicar qualquer esfoliante no rosto, é importante massagear com muita suavidade, para não agredir a pele. Movimentos mais pesados não garantem um resultado mais eficaz, muito pelo contrário, eles podem acabar sensibilizando a sua pele.

Indicações

A recomendação para o uso de esfoliantes é de no máximo 2 vezes por semana, em dias alternados. Nas primeiras aplicações, pode ser percebida uma leve sensação de ardor, pinicação ou ressecamento.

Além disso, por se tratar de um esfoliante enzimático, ele pode causar o aparecimento de descamação leve no local da aplicação. Caso isso aconteça, a recomendação da marca é que você suspenda o uso do produto, entre em contato com eles para informar sobre a reação e procure por orientação médica.

O que eu achei

Agora que já conhecemos o Esfoliante Enzimático Sallve, sua formulação, como ele funciona, quais os tipos de esfoliação que ele promove e muito mais, vou falar o que eu achei do produto. Confira a seguir as minhas impressões sobre os seguintes aspectos:

Embalagem

Como essa não é a primeira resenha de um produto Sallve que eu faço, talvez fique bem repetitivo esse tópico, mas eu confesso que não canso de falar sobre as embalagens da marca.

A embalagem do Esfoliante Enzimático conta com a famosa embalagem 100% reciclável, em um roxinho lindo e transparente, o que é ótimo para saber quanto produto ainda tem no frasco. Além disso, acho o tamanho bem prático e compacto.

Produto

Para quem gosta e está acostumada (o) a esfoliar o rosto, pode estranhar a textura do produto no início. Isso porque ele não faz nenhuma espuma e é bastante líquido. Além disso, sua consistência é meio leitosa e os grânulos são bem pequenos.

Apesar de diferente, eu gosto bastante dessa textura, pois é muito fácil de espalhar. Também gosto do fato do produto não ter perfume. Tendo a pele seca e sensível, não tive nenhum efeito indesejado com o uso do esfoliante.

Eficácia

O produto é bastante eficaz e deixa a pele realmente macia e com uma sensação de frescor e limpeza. Com o uso contínuo, dá para perceber que a textura da pele melhora muito, além dos poros e cravos diminuírem consideravelmente.

Custo-benefício

Apesar de a embalagem ser pequena, o produto rende muito. Primeiro porque a aplicação é feita apenas duas vezes por semana, e segundo, porque uma pequena quantidade do produto tem um excelente rendimento para espalhar no rosto inteiro.


Em resumo, eu adorei o Esfoliante Enzimático Sallve. Em geral, esse é o tipo de produto que é difícil avaliar a curto prazo. Mas já nas primeiras semanas de uso, já para perceber a pele mais bonita e macia.

Como a gente sempre lembra aqui, é importante buscar ajuda profissional para montar uma rotina de cuidados com a pele, principalmente se você deseja incluir produtos com ativos antioxidantes ou ácidos.

Fique por dentro dos nossos posts sobre maquiagem, cabelos, perfumes e muito mais, além de resenhas de produtos incríveis. Para isso, continue acompanhando o Guia Make.