Protetor Solar Sallve

Protetor Solar Sallve - Review e primeiras impressões do lançamento mais aguardado!

O mercado dos cosméticos lança diariamente novos produtos, ficando até difícil conseguirmos acompanhar todas essas novidades. Com a Sallve não é diferente! A marca queridinha acaba de lançar uma super novidade - o Protetor Solar com FPS 60.

Esse lançamento tem dado o que falar na internet, tanto que o produto esgotou no mesmo dia em que foi lançado. Aqui no Guia Make você confere em primeira mão esse lançamento, que veio cheio de promessas.

Continue a leitura para saber a que veio esse protetor solar e se ele realmente merece a fama que já conquistou!

O que é o Protetor Solar da Sallve?

O protetor solar da Sallve foi desenvolvido para o rosto, e possui um acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única conta com vitamina E e carnosina, que possuem ação antioxidante - que previne os sinais do tempo - e ação antiglicante, que atua ajudando a preservar o colágeno da nossa pele.

Além disso, ele:

  • Possui alta proteção: FPS 60 UVA/UVB;
  • Fica invisível na pele: não deixa resíduos brancos;
  • Possui multi-defesa: atua contra os danos da luz azul, infravermelho e poluição;
  • Tem ação antioxidante: previne os sinais do tempo;
  • Tem ação antiglicante: ajuda a preservar o colágeno da pele;
  • Sua textura é fluida: fácil de espalhar e não esfarela;
  • Seu acabamento é hidratante: deixa a pele macia e viçosa;
  • O produto não é comedogênico: não entope os poros e não penetra na corrente sanguínea (segundo testes in vivo);
  • Ele é vegano e sem crueldade animal;
  • Hipoalergênico;
  • É testado oftalmologicamente e dermatologicamente em todos os tipos de pele;
  • Não possui fragrância nem álcool etílico;
  • Sua embalagem é 100% reciclável (como os demais produtos da marca).

Para que Serve?

O protetor solar da Sallve oferece uma multi defesa para a sua pele: além de oferecer alta proteção contra os raios UVA e UVB - graças ao FPS 60, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição

Nos testes clínicos realizados pela marca, 9 em cada 10 pessoas sentiram a pele hidratada ao aplicar o produto, e não sentiram ardência nos olhos ou esfarelamento ao espalhar o protetor solar.

Além de tudo isso, ele ainda tem efeito antioxidante, previne os sinais do tempo e ajuda a preservar o colágeno da pele, graças a sua formulação que combina a Vitamina E e a Carnosina.

Pode ser que você esteja se perguntando: por que proteger a pele dos danos da luz azul, visível e infravermelho?

É importante lembrar que além do sol (que emite os raios infravermelhos e UV), somos expostos diariamente ao computador, televisão, celular, etc., aparelhos que também emitem o espectro da luz visível.

Segundo alguns estudos científicos, essas outras radiações do espectro da luz também podem afetar a saúde da nossa pele. Claro que esses efeitos são menos nocivos que a radiação UV, contudo, também podem provocar danos na pele como hiperpigmentação (manchas), degradação de colágeno, aumento de radicais livres e envelhecimento precoce.

Composição

O produto possui dois principais ativos em sua composição:

  • Carnosina: é um ativo biomimético que atua como antioxidante e protege a pele contra os danos da radiação IR, azul e visível, ajudando a preservar a estrutura da pele e reduzir a hiperpigmentação. Quando aplicamos na pele um ativo biomimético (que a pele já produz), ela o reconhece como parte dela e não como um agente externo, tornando sua absorção muito mais eficiente. A carnosina também é antiglicante, ou seja, ela protege o colágeno da pele e diminui a produção de radicais livres, prevenindo assim, os sinais do tempo.
  • Vitamina E: também conhecida como tocoferol, ela atua como um hidratante, anti-inflamatório e antioxidante, que também combate os radicais livres e previne a pele do envelhecimento precoce. A vitamina E é um componente natural da pele saudável, essencial para a sua saúde.

Ingredientes: Aqua, Octocrylene, Homosalate, Ehtylhexyl Salicylate, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Diisopropyl Adipate, Arginine, Glyceryl Oleate Citrate, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Alcohol, Phenyl Trimethicone, Silica, Carnosine, Tetraselmis Suecica Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Bioflavonoids, Brassica Oleracea Italica Extract, Tocopherol, Propanediol, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Glycerin, Hydroxyacetophenone, Caprylic/Capric Triglyceride, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Lactic Acid.

Como Usar / Recomendações

Segundo a Sallve, o produto deve ser usado diariamente. E sabe por que devemos usar protetor solar todos os dias?

A pele é exposta a diversos fatores internos e externos no cotidiano, que podem acabar acelerando o seu processo de envelhecimento. O mais conhecido desses fatores externos é a exposição solar, que apesar de importante para garantirmos os benefícios da vitamina D, precisa ser feita de forma segura.

Quando a radiação UV atinge a pele, ela aumenta a produção dos radicais livres, ativando assim conciliadores de processos inflamatórios, que podem acabar danificando o DNA das células.

Como consequências disso, pode haver a degradação do colágeno, vermelhidão e ardência da pele, aparecimento de manchas, entre outros.

Recomendações de uso

Aplique o protetor solar todos os dias pela manhã, como a última etapa da sua rotina de cuidados diários com a pele. Reaplique o produto ao longo do dia, conforme sentir necessidade ou em caso de exposição solar direta.

  • Aplique uma boa quantidade de protetor solar - o suficiente para cobrir toda a pele;
  • Não aplique apenas no rosto, lembre-se de aplicar também nas orelhas, pescoço, nuca e colo;
  • Cuidado ao aplicar o produto na área dos olhos, pois como qualquer outro filtro solar, em contato com os olhos ele pode causar ardência.

Antes que vocês perguntem aqui nos comentários, sim, o protetor solar da Sallve pode ser usado antes da maquiagem! Isso porque os testes clínicos da marca, mostraram que o produto não esfarela quando espalhado na pele.

O que eu Achei

Agora vamos ao que interessa não é mesmo? Porque o protetor solar da Sallve chegou fazendo tanto alvoroço? Confira a seguir nossas primeiras impressões sobre ele, totalmente imparciais - já que é um super lançamento!

Embalagem

A embalagem do protetor solar da Sallve é semelhante a dos últimos produtos lançados - o hidratante reparador, hidratante uniformizador e o sérum antiacne. Ela é uma bisnaga de tamanho perfeito pra levar na bolsa, e retocar o produto ao longo do dia.

O bico dosador é bem preciso, mas ainda assim, é bom ter cuidado, pois, devido à textura super fluida do produto, pode acabar derramando se você não cuidar. Mas no geral, a embalagem é boa, bonita, e como todos os produtos da Sallve, ela é 100% reciclável!

Produto

A textura do produto é bem leve, mais próximo à textura líquida, que tem ganhado bastante destaque atualmente - tendência que foi idealizada pelos protetores solares coreanos e japoneses.

Devido a essa textura mais líquida, o protetor solar é absorvido rapidamente na pele ao espalhar. Além disso, ele não fica pegajoso na pele e o cheirinho é super leve, quase imperceptível.

Eficácia

Como principal ponto, destacamos que ele possui FPS 60, o que já é excelente! Além disso, ele possui proteção contra a luz azul e visível, infravermelho e poluição, ou seja, é um filtro solar que protege a pele de diferentes agentes externos.

Dessa forma, a eficácia dele vai além da maioria dos concorrentes, que em geral, atuam somente contra os raios solares. Além disso, sua fórmula possui ativos antioxidantes e hidratantes que cuidam da pele.

No meu caso (que tenho a pele seca), gosto muito do fato dele ser um protetor solar com acabamento hidratante, pois não me adapto bem com produtos matte. Em contrapartida, o Ruan do nosso time tem a pele normal e também se adaptou bem com o acabamento hidratante, o que comprova que ele pode ser usado em todos os tipos de pele.

Custo-Benefício

Para analisar o custo-benefício deste e qualquer outro produto, levamos sempre em conta o valor dos produtos semelhantes de marcas concorrentes, além dos benefícios oferecidos.

O protetor solar da Sallve chegou surpreendendo, por custar menos que a maioria dos produtos da mesma categoria. Além disso, ele possui 50g de produto, FPS 60 e uma fórmula diferenciada, o que o torna com um custo-benefício muito bom se comparado com os demais encontrados no mercado.

Perguntas frequentes

Como todo lançamento, é comum surgirem muitas dúvidas sobre o produto. Por isso, reunimos aqui algumas das principais dúvidas que surgiram na internet com essa novidade da Sallve. Confira a seguir:

Qual a quantidade ideal de produto para aplicar no rosto?

A quantidade de protetor solar recomendada para a aplicação no rosto e pescoço é o equivalente a uma colher de chá, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para facilitar a aplicação, a Sallve recomenda dividir essa quantidade em duas camadas, fazendo uma primeira aplicação, aguardando a absorção do produto e realizando uma segunda camada.

O protetor solar da Sallve é comedogênico?

Não! O protetor solar da marca foi testado em peles oleosas e acneicas e, como resultado, provou ser não comedogênico - ou seja, ele não entope os poros da derme.

O produto é indicado para qual tipo de pele?

O protetor solar da Sallve é indicado para todos os tipos de pele. Mas vale lembrar que seu acabamento é hidratante, ou seja, ele deixa a pele viçosa e iluminada. Além disso, o produto não controla a oleosidade. Contudo, por ser não comedogênico, ele pode ser usado também por quem tem pele oleosa, pois não obstrui os poros.

Como recomendação, a Sallve indica que pessoas com peles acneicas que estejam fazendo algum tipo de tratamento específico, deve consultar um (a) dermatologista antes de incluir o protetor solar em sua rotina.

O protetor solar da Sallve pode ser usado em peles negras?

Deve! Essa foi uma das maiores preocupações da marca, que desenvolve sempre seus produtos com base na opinião dos (as) consumidores (as). Uma das características mais pedidas pela comunidade Sallve, era um protetor solar que não deixasse a pele negra esbranquiçada.

Ele pode ser usado em peles com melasma?

Sim! O protetor solar da Sallve pode ser usado em peles com melasma, pois o uso de filtro solar é fundamental nesse tipo de tratamento. Contudo, por se tratar de uma condição específica de pele, o ideal é consultar um (a) dermatologista antes de incluir o produto na sua rotina.


E aí, você já usou algum produto da Sallve? Nós gostamos de testar os lançamentos da marca, pois as fórmulas são todas veganas e cruelty free, além de terem sempre uma proposta inovadora.

O protetor solar, por ser um produto indispensável na rotina de skincare, era um produto muito esperado pelos (as) consumidores (as) da marca - por isso o grande sucesso no seu lançamento.

Podemos dizer que ele chegou para bater de frente com outros filtros solares de grandes marcas renomadas do mercado, que possuem fórmulas semelhantes. Contudo, ficamos felizes que uma marca nacional consiga competir de igual para igual com marcas importadas!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado da beleza e seus principais lançamentos? Então continue acompanhando o Guia Make.

Resenhas de produtos Sallve

Confira todas as resenhas da Sallve.