Limpador Facial Sallve

Resenha: Sua pele limpa e hidratada com o Limpador Facial Sallve

Em uma rotina de cuidados com a pele, a limpeza facial é o primeiro passo, fundamental para dar sequência aos demais cuidados. Contudo, essa limpeza precisa ser feita com um produto específico para o rosto e principalmente para o seu tipo de pele, seja ela normal, mista, seca, oleosa ou sensível.

Por isso, na resenha de hoje, vamos falar sobre o Limpador Facial Sallve, um produto inovador desenvolvido no Brasil. A Sallve trouxe para o mercado nacional, produtos de qualidade, com fórmulas seguras e preços acessíveis, quando comparados com outros da mesma categoria.

Conheça então a seguir o Limpador Facial, quais são seus ingredientes, ativos e muito mais. Continue a leitura da resenha para saber o que eu achei dele.

O que é o Limpador Facial Sallve?

O Limpador Facial Sallve é um gel-espuma, que limpa profundamente a pele sem deixá-la repuxando. Sua fórmula combina ativos como Niacinamida, Extrato de Moringa, Phytoesqualano e Pantenol.

Isso garante que além de limpar profundamente, ele também mantenha a hidratação da pele. Além disso, ele é hipoalergênico, testado oftalmologicamente e dermatologicamente, não possui nenhum ingrediente de origem animal em sua composição (vegano) e também não realiza testes em animais (cruelty free).

Sua fórmula não contém sulfatos, que é um ingrediente muito usado em limpadores faciais, porque faz bastante espuma e remove a oleosidade da pele em excesso, podendo sensibilizá-la. O Limpador Facial Sallve é livre de ingredientes “proibidões”, como a própria marca chama os ingredientes químicos prejudiciais à pele.

Antes de chegar ao mercado, o Limpador Facial passou por uma série de testes clínicos em órgãos regularizados na ANVISA. A Sallve disponibiliza esses testes para que os (as) usuários (as) possam verificar os resultados. Você pode conferir clicando aqui.

Para que serve e Quais os Benefícios?

Como dissemos no início, limpar a pele é fundamental para mantê-la saudável. Cravos e espinhas são formados pelo acúmulo de glândulas sebáceas, que entopem os poros e saem em forma de comedões.

Por isso, o Limpador Facial Sallve remove até a sujeira mais profunda, além da poluição e a maquiagem leve (resultados comprovados pelos testes clínicos). Ele também controla a oleosidade e reconstrói a barreira de proteção da pele, tudo isso sem irritá-la ou ressecá-la.

Os benefícios do produto, são garantidos pelos ativos presentes na fórmula. Confira a seguir quais são eles:

Niacinamida

Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, também conhecida como Vitamina B3. Ela é um ativo que proporciona alto índice de hidratação, pois aumenta a síntese de ceramidas naturais da pele.

Além disso, ela tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e regula a produção de sebo, enquanto fortalece a proteção natural da pele e evita o ressecamento e a vermelhidão.

Extrato de Moringa

O Extrato de Moringa é um ingrediente natural, que promove hidratação e a limpeza profunda da pele, removendo até os resíduos diários de poluição aos quais somos expostos. Ele é rico em antioxidantes, portanto, também atua no combate aos radicais livres. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos até mesmo anti-idade.

Phytoesqualano

O Phytoesqualano é uma molécula vegetal que deriva do óleo de oliva puro. Ele é altamente compatível com a nossa pele, por isso, ajuda a restaurar a sua barreira de proteção, a hidratar e manter a maciez.

Pantenol

O Pantenol, também chamado de Vitamina B5, promove a hidratação da pele, pois é capaz de atrair e reter a umidade. Ela também ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce, pois tem propriedades antioxidantes.

Ele também ajuda na cicatrização e renovação da pele, atenuando feridas, marcas de acne, descamações entre outros. Além disso, ele contém propriedades anti-inflamatórias, atuando na redução da vermelhidão da pele, inflamações e até picadas de insetos.

Ingredientes

Aqua, Capryloyl/CaproylMethylGlucamide, Lauroyl/MyristoylMethylGlucamide, Xylitol, Cyclodextrin, Coco-Glucoside, Glycerin, Glyceryl Oleate, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Lauryl Glucoside, Propanediol, Squalane, Xanthan Gum, Sodium Astrocaryum Murumuruate, Niacinamide, Xylityl Phosphate, Ethyl Linoleate, Sodium Benzoate, Citric Acid, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Bisabolol, Crambe Abyssinica Seed Oil, Crambe Abyssinica Seed Oil, Anhydroxylitol , Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Maltodextrin, Moringa Oleifera Seed Extract, Barosma Betulina Leaf Extract, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butylhydroxyhydrocinnamate, Sodium Gluconate, Tocopherol.

Como Usar

Confira a seguir o passo a passo de como usar o Limpador Facial Sallve segundo a marca:

  • Com as mãos úmidas, coloque uma pequena quantidade do Limpador Facial;
  • Esfregue as mãos até formar uma espuma cremosa;
  • Aplique a espuma no rosto úmido e massageie suavemente com movimentos circulares, inclusive na área dos olhos;
  • Em seguida, enxágue com água em abundância e sinta a pele limpa e macia.

Indicações

Por se tratar de um produto com ingredientes antioxidantes, em geral, eles são indicados para pessoas a partir dos 25 anos. Contudo, o Limpador Facial não tem contraindicações, e pode inclusive ser usado em peles sensíveis. Ele pode ser aplicado pela manhã, à noite ou sempre que precisar limpar a pele.

É importante lembrar, que você deve fazer um acompanhamento com um (a) dermatologista, que irá indicar qual o melhor produto para a sua pele. Sempre que você quiser incluir um novo produto na sua rotina, é legal que ele (a) veja se a formulação é a mais indicada.

O que eu achei

Depois de saber tudo sobre o Limpador Facial Sallve, com detalhes bem aprofundados, está na hora de eu dar a minha opinião sincera, de quem está no segundo frasco. Confira a seguir quais foram as minhas impressões sobre os seguintes aspectos:

Embalagem

Não canso de falar que amo as embalagens da Sallve. Assim como a dos outros produtos, a do Limpador Facial além de linda, também é 100% reciclável. Além disso, eu adoro o fato de ela ser transparente, pois me ajuda a saber quanto produto ainda tem no frasco. Acho ela bonita, simples e prática.

Produto

O produto é diferente de tudo o que eu já havia usado. Isso porque ele é uma espécie de gel, que quando você esfrega nas mãos, vira uma espuma espessa, com uma textura muito gostosa de aplicar no rosto.

Como eu já mencionei em outras resenhas, tenho a pele extra seca e a maioria dos limpadores faciais, costumam deixar a minha pele repuxando. Isso não acontece com o Limpador Facial Sallve, muito pelo contrário, ele deixa a minha pele bem hidratada após o uso.

Um único ponto que me incomodou no produto, foi o cheiro. Ele, na verdade, não tem perfume, mas algum de seus ingredientes naturais tem um cheiro que me lembra remédio, mas nada muito forte ou que cause grande incômodo.

Eficácia

Posso confirmar a eficácia mostrada nas pesquisas e testes feitos com o produto. Ele realmente remove a maquiagem muito bem, claro, não fiz esse teste com aquele reboco power, apenas com a make do dia a dia, mas gostei bastante do resultado.

Mas confesso que o que eu mais gosto é o fato de ele limpar muito bem a pele, deixar uma sensação de pele fresca e renovada e tudo isso sem ressecá-la. O resultado é uma pele profundamente limpa, macia e viçosa.

Custo-benefício

Quanto ao custo-benefício eu acho excelente, pois o produto vem com 150 ml, o que é um bom tamanho pelo quanto ele custa. Mas o que mais me chamou a atenção é o seu rendimento. Uma pequena gota do Limpador Facial faz uma espuma incrível! Ou seja, o tamanho é bom, o preço é ok e ele rende horrores.


Concluindo, eu amei o Limpador Facial Sallve, até por isso estou na segunda embalagem. Para quem tem a pele seca como eu, ele é uma excelente opção para a limpeza diária e até uma limpeza mais pesada.

A textura do produto é inovadora, o que é muito bom para o mercado nacional se destacar ainda mais na fabricação de cosméticos. Como já disse em outra resenha, eu procuro sempre consumir marcas nacionais, para valorizar aquilo que produzimos aqui.

Lembre-se de procurar um (a) dermatologista para montar a sua rotina de cuidados com a pele e, aliá-la a bons hábitos de alimentação e exercícios. Se você gosta de ler resenhas e conhecer novos produtos, continue acompanhando o Guia Make.