Hidratante Firmador Sallve

Resenha: Conheça o novo lançamento da Sallve, o Hidratante Firmador

Hidratação é um cuidado essencial para todos os tipos de pele, diferente do que muita gente pensa, até mesmo para as oleosas. Conforme a gente limpa e seca a pele, ela tende a produzir mais óleo para se recuperar, processo que é conhecido pelo termo “efeito rebote”. Por isso, sempre que limpamos a pele é fundamental hidratá-la.

É nisso que a marca nacional Sallve se baseia para criar seus hidratantes. Na resenha de hoje, você vai conhecer um dos lançamentos da marca, o Hidratante Firmador Sallve, que já tem dado o que falar devido à sua fórmula inovadora.

O objetivo da marca é criar produtos de qualidade, com fórmulas seguras e preços competitivos, o que é importante já que produtos de skincare costumam ser tão caros. Quer conhecer esse lançamento da Sallve? Então vem com a gente ler essa resenha.

O que é o Hidratante Firmador Sallve?

O Hidratante Firmador Sallve é um sérum-gel, com oito formas e três pesos de Ácido Hialurônico. Para explicar melhor: cada peso de Ácido Hialurônico tem um tamanho diferente de molécula, ou seja, o produto possui 3 tamanhos moleculares diferentes, que atuam nas camadas mais profundas da pele, conforme o seu peso.

Em resumo, o alto peso molecular, fica na superfície e hidrata a epiderme. Já as versões de médio e baixo peso molecular, penetram nas camadas mais profundas, hidratando e deixando a pele com uma aparência mais preenchida, minimizando as linhas finas superficiais.

Já as formas, carregam consigo diferentes funções, como as que atraem mais água para a pele, as que criam uma camada superficial protetora que retém a hidratação, as que estimulam a produção de água para preencher as células, entre outras.

A fórmula do produto também conta com Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara, tudo isso para potencializar a firmeza e a hidratação. Sua composição é livre de parabenos e ingredientes prejudiciais à pele, além de ser hipoalergênico, dermatologicamente e oftalmologicamente testado, não-comedogênico, vegano (sem ingredientes de origem animal) e cruelty free (sem testes em animais).

Para que serve e quais os benefícios?

O Hidratante Firmador Sallve hidrata profundamente todas as camadas da pele, promove um efeito tensor instantâneo, suaviza as linhas finas, aumenta a luminosidade da pele e melhora a firmeza. Além disso, cada ingrediente da sua formulação promove benefícios específicos. Confira a seguir:

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico atua nutrindo e hidratando a pele, além de prevenir e suavizar os sinais de envelhecimento da pele. Graças a sua fórmula com oito formas e três pesos desse ingrediente, o ativo consegue penetrar nas camadas mais fundas da derme.

Extrato de Tara

O Extrato de Tara vem de uma árvore típica do Peru, também conhecida como Falso Pau-Brasil. Ela tem em seus frutos uma semente constituída de 24% de goma de tara, um composto responsável por impedir que ela resseque, devido às condições extremas de solo e atitude.

Essa semente consegue reter até 60% de toda a água embebida pela semente durante a germinação. Já dá para imaginar o que ela faz né? Combinada com o Ácido Hialurônico, ela garante uma hidratação prolongada (até 48 horas), além de ser a responsável pelo efeito tensor instantâneo na pele.

Pantenol

O Pantenol também é conhecido como Pro-Vitamina B5, famoso pelo seu poder hidratante, suavizante e antioxidante. Na fórmula do Hidratante Firmador, ele promove também uma ação calmante e anti-inflamatória.

Cogumelo fu ling

Bastante comum no hemisfério norte, o fu ling é usado há muitos anos em chás medicinais e atualmente nos cosméticos. Ele tem funções nutritivas, antioxidantes e antinflamatórias.

Ele ajuda a recuperar a luminosidade da pele, aumenta a microcirculação e atua na redução de linhas de expressão, além de estimular a produção do colágeno, responsável pela firmeza da pele. Ela é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo, porém, essa produção diminui a partir dos 25 anos.

Ingredientes

Aqua, Glycerin, Panthenol, Xanthan Gum, Enteromorpha Compressa Extract, Poria Cocos Polysaccharide, Propanediol, Caesalpinia Spinosa Gum, 1,2-Hexanediol, Hydrolyzed Caesalpinia Spinosa Gum, Rheum Rhaponticum Root Extract, Chondrus Crispus Extract, Sodium Hyaluronate, Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Sodium Acetylated Hyaluronate, Hyaluronic Acid, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Hydrolyzed Sodium Hyaluronate, Potassium Hyaluronate, Gluconolactone, Calcium Gluconate, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Hydroxyacetophenone, Caprylyl Glycol, Butylene Glycol, Glucose, Citric Acid.

Como Usar

A Sallve indica qual o passo a passo para aplicação do produto. Confira a seguir:

  • Limpe bem o rosto com seu produto de limpeza facial;
  • Aplique o Hidratante Firmador nas pontas dos dedos, em uma quantidade entre 1 a 2 pumps;
  • Espalhe ao redor dos olhos e em todo o rosto até o pescoço, massageando de baixo para cima e do centro do rosto para fora, para potencializar o efeito tensor do produto;
  • Espere a pele absorver o hidratante antes de aplicar outro produto, que pode ser um complemento da sua rotina de cuidados, um filtro solar ou até mesmo a maquiagem.

Aqui vai uma dica da marca: faça a famosa #massallve, que consiste em massagear o rosto com a ponta dos dedos, em movimentos de baixo pra cima, começando das laterais do nariz, até passar por cada cantinho da face.

Indicações

O Hidratante Firmador Sallve pode ser usado em qualquer horário do dia, com a pele limpa. O produto não tem contraindicações e possui diversos testes que garantem a sua segurança.

Por isso, ele pode ser usado por qualquer pessoa. Contudo, produtos antioxidantes de cuidados com a pele, costumam ser indicados para pessoas a partir dos 25 anos. O ideal antes de montar a sua rotina de skincare, é procurar um (a) dermatologista, que irá identificar as necessidades da sua pele e indicar quais os ativos que ela precisa.

O que eu achei

Depois de conhecer melhor a ficha técnica do Hidratante Firmador Sallve, quero dar a minha opinião sincera sobre o produto, que eu confesso que comprei no dia em que foi lançado, porque estava ansiosa demais aguardando esse produto. Confira a seguir o que eu achei dele.

Embalagem

Não canso de falar que uma das coisas que me chamam a atenção na marca são as embalagens. Isso porque elas são lindas, modernas, compactas, práticas e a marca se preocupa com questões ambientais, por isso trabalha com embalagens 100% recicláveis.

O Hidratante Firmador é bem compacto e a embalagem é transparente, o que é ótimo porque dá pra acompanhar quanto produto ainda tem lá dentro. Além disso, ele tem um pump, que ajuda a dosar a quantidade de produto. Essa embalagem é só amor!

Produto

O que falar desse produto? Mesmo eu sendo suspeita, por amar a marca e a Julia Petit (uma das fundadoras), preciso ser muito honesta: não tem como não amar o Hidratante Firmador. A menos que você use produtos caríssimos da La Mer, aí pode ser que você não goste.

Porém, para nós meros mortais que gostamos de skincare, ele é um excelente hidratante, pois você consegue obter resultados imediatos e também a longo prazo.

Sua textura dá certo com qualquer tipo de pele, porque é um sérum-gel bem leve e fácil de espalhar. Ele é ótimo para ser usado até em dias mais quentes, porque não deixa a pele pegajosa e é rapidamente absorvido.

Eficácia

A marca se importa muito em comprovar os resultados dos testes clínicos do produto. De acordo com eles, o Hidratante Firmador apresentou hidratação por 48h e um aumento da hidratação natural da pele após 21 dias de uso. De cada 10 pessoas, 8 perceberam o efeito tensor por 24h.

Mesmo eu tendo a pele seca, o produto consegue hidratar de forma eficaz e deixar a sensação de uma hidratação prolongada, o que eu confesso que é difícil conseguir em outros produtos com essa textura tão leve.

Os resultados são realmente bastante visíveis desde os primeiros dias de uso. Eu percebi a pele mais hidratada, viçosa e com brilho. Logo após a aplicação, o efeito tensor é aparente, o que o torna ótimo para usar antes da maquiagem.

Custo-benefício

É claro que eu queria muito conhecer esse lançamento, isso porque sou uma grande fã da marca. Porém, eu o comprei também com o intuito de repor um hidratante que eu amo e é muito parecido com ele, porém, custa o dobro.

O que eu posso dizer é: fiz um bom negócio! Isso porque consegui obter os mesmos resultados com a metade do preço. Quando se fala em skincare, é delicado abordar o custo-benefício, pois os produtos costumam ser caros e os resultados são de longo prazo, ficando assim bem difícil de mensurar.

Contudo, de maneira geral considerando os ingredientes que compõe o produto e a proposta da marca, ele é um bom investimento. Confesso que me surpreendi quando recebi o produto, pois achei que ele era maior, mas foi só uma impressão, pois ele tem 35g, um tamanho bem padrão para produtos desse tipo.


Em resumo, eu adorei o Hidratante Firmador Sallve, acho a proposta dele inovadora e ainda não tínhamos nada parecido no mercado nacional. É muito bom ter marcas fazendo produtos incríveis de skincare para representar o Brasil mundo afora.

Gosto de consumir marcas nacionais, porque acho importante adquirir produtos locais, ainda mais quando eles são ótimos e batem de frente com muito produto importado. É importante lembrar que nenhum produto faz milagre. Você precisa ter uma rotina de cuidados com a pele, de preferência indicada por dermatologistas.

E aí, o que você achou da resenha? Já conhecia a Sallve e esse lançamento deles? Compartilhe com a gente nos comentários. E para saber mais sobre maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, perfumes, resenhas de produtos e muito mais, continue acompanhando o Guia Make.