Hidratante Reparador Sallve

Conheça mais um Lançamento da Sallve - O Hidratante Reparador, uma aposta incrível para as peles secas!

Quem é fã da Sallve (assim como eu), certamente assitia o canal da Julia Petit no Youtube e ainda acompanha o trabalho dela. Com isso, provavelmente já conhece a história do “cremão”.

O Hidratante Reparador surgiu dos inúmeros pedidos da comunidade de quem acompanhava a Julia e também a Sallve desde o início. Ele foi desenvolvido para ser um creme hidratante potente.

Esse é um projeto que existe desde o início da Sallve e que passou a ser cobrado pelo público, principalmente na série de lives do “Domingão do Cremão”. Na resenha de hoje vamos te contar tudo sobre esse lançamento recente da marca. Continue a leitura e descubra o que é, para que serve, como usar e muito mais.

O que é o Hidratante Reparador da Sallve?

O hidratante reparador da Sallve é um hidratante múltiplo, que pode ser usado no rosto e corpo. Ele nutre e acalma as peles secas e sensibilizadas, repara danos e também atua restaurando regiões extremamente ressecadas.

Sua fórmula combina ingredientes emolientes e umectantes, com propriedades calmantes e que auxiliam na reconstrução e cicatrização da barreira da pele. Calma, vamos te explicar melhor o que são esses emolientes e umectantes.

Emolientes são óleos vegetais, ácidos graxos (ômega 6 e 3) ou lipídios de consistência fluida que formam uma camada protetora sobre a pele. Essa camada é responsável por manter o nível adequado de umidade no interior das células e prevenindo que a pele perca água.

Os umectantes também têm a função de reter a hidratação da pele, contudo, o mecanismo é um pouco diferente: eles atraem moléculas de água para a camada superficial da pele. Além disso, os umectantes presentes na fórmula de um produto melhoram a sua consistência, impedindo que ele cristalize.

A fórmula do hidratante reparador foi desenvolvida especialmente para peles sensíveis, secas e ressecadas. Contudo, ele possui benefícios comprovados para todos os tipos de pele. O produto é:

  • Hipoalergênico;
  • Testado oftalmologicamente e dermatologicamente;
  • Não comedogênico;
  • Vegano e cruelty free;
  • Sem perfume;
  • Não deixa a pele esbranquiçada;
  • Não possui silicone e óleo mineral na formulação;
  • Possui embalagem 100% reciclável.

Para que Serve?

Nos testes clínicos realizados pela Sallve, 9 em cada 10 pessoas que testaram o hidratante reparador, sentiram a pele mais hidratada. Além disso, 8 em cada 10 sentiram a pele mais luminosa e radiante. Ele possui uma fórmula multifuncional, que serve para:

  • Nutrir a pele do rosto, área dos olhos e lábios;
  • Reparar regiões ressecadas como mãos, cotovelos e pés;
  • Hidratar a pele sem obstruir os poros;
  • Reduzir a vermelhidão e acalmar a pele;
  • Deixar a pele luminosa e com toque macio;
  • Prevenir o acinzentamento e descamação da derme.

Composição

Conheça os ativos presentes na fórmula do hidratante reparador e para que cada um deles serve:

  • Ceramidas biomiméticas: é um composto vegetal idêntico a uma das gorduras presentes na barreira natural de hidratação da pele. Ele ajuda a manter a hidratação cutânea, fortalece a barreira da derme, auxilia na cicatrização e acalma a pele.
  • Pantenol: também conhecido como Pro-Vitamina B5, o Pantenol possui um alto poder hidratante e suavizante. Quando aplicado na pele, o ativo é convertido em ácido pantotênico - uma substância natural do nosso organismo. Ele também possui ação calmante e anti-inflamatória.
  • Alfa-bisabolol: é um ativo famoso por sua ação anti-inflamatória e calmante, e também possui ação antioxidante.
  • Manteiga de Karité: conhecida por sua ação altamente hidratante, ela fortalece a barreira de hidratação da pele, ajudando a reduzir a perda de água.
  • Eletrólitos: são minerais que atraem água e ao serem aplicados na pele, eles a ajudam a receber a hidratação que ela precisa. Isso porque eles permitem a entrada de água e regulam os níveis, contribuindo para uma hidratação mais profunda. Além disso, eles também ajudam a fortalecer a barreira cutânea, essencial para proteção do nosso corpo.

Ingredientes: Aqua, C10-18 Triglycerides, Panthenol, Propanediol, Butyrospermum Parkii Butter, Caprylic/Capric Triglyceride, Dicaprylyl Ether, Cetearyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Polysorbate 60, Ethylhexyl Stearate, Coco-Caprylate, Glyceryl Stearate, Sodium PCA, Hydroxyethyl Urea, Cellulose, Zinc PCA, Ceramide NP, Ammonium Polyacryloyldimethyl Taurate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Bisabolol, Sodium Benzoate, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Potassium Sorbate, Sodium Gluconate, Lactic Acid.

Como Usar / Recomendações

A Sallve procura sempre desenvolver produtos que sejam multiuso, para simplificar a sua rotina de skincare. O hidratante reparador foi criado para promover uma hidratação profunda e poderosa, além de acalmar e reparar a barreira cutânea. Confira a seguir a recomendação de uso sugerida pela marca:

  • Limpe a pele como de costume, com seu limpador facial habitual;
  • Aplique uma pequena quantidade do Hidratante Reparador no rosto e outras áreas ressecadas que você sentir necessidade;
  • Espalhe bem, até a completa absorção;
  • Quando usar o produto durante o dia, aplique em seguida um protetor solar.

O hidratante reparador pode ser usado em qualquer momento do dia:

  • Na área dos olhos;
  • Lábios;
  • Joelhos e cotovelos;
  • Pés;
  • Mãos e cutículas;
  • Áreas ressecadas, em geral.

O que eu Achei

Eu acompanho a Julia Petit e há Sallve desde o início, portanto, estava aguardando ansiosamente o lançamento do famoso “cremão” (tanto que comprei o meu no dia do lançamento).

Por ter a pele seca, eu queria muito testar o produto, pois estava sentido falta de um creme mais denso na minha rotina de cuidados diários com a pele. Confira a seguir as minhas impressões do hidratante reparador:

Embalagem

A embalagem do hidratante reparador é muito parecida com a do sérum uniformizador, o que eu achei ótimo, pois é uma embalagem muito boa. Ela é no formato de bisnaga com um bico dosador, que ajuda a não desperdiçar produto.

Ela também possui uma tampa de rosquear, que evita que o produto vaze ao carregar na bolsa. A bisnaga é transparente, e te permite acompanhar quanto creme ainda tem. As principais informações estão contidas nela, contudo, devido à cor ser um pouco mais escura que as demais, achei um pouco difícil de ler.

No mais, adorei a embalagem, o que não é novidade se tratando da Sallve. Assim como as demais, ela também é 100% reciclável e possui o selo “eu reciclo”.

Produto

Finalmente encontrei um produto da Sallve que superou o meu amor pelo antioxidante hidratante, que até então, era o meu queridinho da marca. O hidratante reparador é um creminho branco, bem mais denso que qualquer outro da Sallve.

Apesar disso, ele espalha facilmente na pele sem deixá-la oleosa e não possui fragrância, o que eu acho ótimo, pois além de não misturar com o cheiro de outros produtos, isso minimiza as chances de causar alguma alergia ou irritação na pele.

Eficácia

O hidratante reparador é exatamente o que eu esperava dele: um creme denso e super hidratante, que não deixa a pele pegajosa. Essa é uma característica fundamental, pois a maioria dos cremes com essa proposta, costuma deixar a pele oleosa, e não é porque temos a pele seca que queremos o oposto disso, certo?

Além de hidratar profundamente, ele confere uma luminosidade instantânea na pele, deixando-a macia a viçosa já na primeira aplicação.

Custo-Benefício

Eu considero o custo-benefício do hidratante reparador muito bom, apesar dele ser menor que a maioria dos cremes com a mesma proposta. A embalagem possui 40g de produto, que pode ser usado diariamente no rosto e corpo.

Pensando nisso, talvez ele não dure muito, mas acho o preço justo quando comparado a relação quantidade de produto x rendimento, pois ele espalha super bem e tem um alto rendimento na pele, pois uma pequena quantidade é suficiente para proporcionar uma boa hidratação.


Como já disse anteriormente aqui, o hidratante reparador da Sallve já roubou o pódio do antioxidante hidratante, e passou a ser meu produto favorito da marca. Claro, ele não é um substituto, pois não possui os mesmos ingredientes.

O ideal, é identificar a necessidade da sua pele e entender quais ativos de tratamento ela precisa. Em uma rotina de skincare para pele seca, não pode faltar um “cremão”, para quando você precisa de uma dose de hidratação power na pele toda, ou nas áreas mais ressecadas.

E aí, qual o seu tipo de pele? Você usa algum creme com essa proposta? Conta pra nós aqui nos comentários!

Resenhas de produtos Sallve