Publicidade
Anuncie conoscoO mercado de beleza é bastante amplo e possui diversas categorias e ramificações de produtos. Da mesma forma que você pode buscar por produtos voltados para o clean beauty, seja em skincare ou em maquiagens veganas, há também o nicho dos cosméticos de luxo, do qual fazem parte marcas como Caudalie, Sisley e Lancôme, a qual falamos hoje.
A Lancôme trabalha com produtos de skincare, cosméticos e maquiagens que compõem a lista de desejo de quem gosta de produtos exclusivos e de qualidade inquestionável. Continue a leitura para conhecer melhor essa marca desejo!
História da Lancôme
A Lancôme foi criada pelo perfumista francês Armand Petitjean, no ano de 1935. O que o inspirou a criar a marca foi seu amor pelo aroma das rosas, que ele cultivava com esmero na França.
O nome Lancôme foi inspirado no castelo “Le Château de Lancosme”, situado no Vale do Loire. Já de início, o perfumista desenvolveu cinco fragrâncias: Conquest, Kypre, Tendres Nuits, Bocages e Tropiques, que seriam mais tarde apresentadas em uma feira de Bruxelas, na Bélgica.
A preferida dele era a Tropiques, com notas de especiarias e ervas, e um frasco decorado com cordas e ornamentos de ouro. A fragrância o remetia às lembranças de uma viagem feita pelo perfumista ao Brasil.
Atualmente, a Lancôme está entre as marcas líderes no mercado mundial de cosméticos e perfumaria. Como exemplo disso, a fragrância La vie est belle, lançada pela marca em 2012, está entre as quatro mais vendidas do mundo e a segunda feminina importada mais vendida no Brasil.
Segundo um levantamento da Forbes, a Lancôme está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, avaliada em quase R$ 20 bilhões (ou US$ 6,3 bilhões). A marca foi adquirida pelo grupo L’Oréal, que investiu alto em inovação, marketing e campanhas com embaixadoras importantes, como Penélope Cruz, Julia Roberts, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Kate Winslet.
A Lancôme desenvolve não apenas perfumes, mas também maquiagens de luxo, cosméticos de alta performance, se destacando entre as marcas líderes no mercado de beleza de luxo graças à tecnologia e qualidade dos produtos e tratamentos eficazes.
Pilares da marca
Entre os pilares da Lancôme, está o compromisso de oferecer ao seu público, produtos de altíssima qualidade. O objetivo principal da marca, é despertar não apenas a beleza externa, mas despertar os sentidos e alcançar a harmonia entre o coração, corpo e espírito.
A marca acredita que cada mulher é única e possui uma beleza singular, por isso, a Lancôme aposta na pluralidade para ressaltar o que há de mais belo em cada uma. Para isso, ela investe constantemente no aprimoramento de suas fórmulas, atuando em três grandes centros de pesquisa e desenvolvimento, situados na França, Estados Unidos e no Japão.
O grupo científico conta com cerca de 3 mil pesquisadores (as), das áreas de Biologia, Dermatologia e Farmacêutica, que trabalham para criar fórmulas inovadoras e eficazes de produtos de skincare, cuidados com o corpo, maquiagem e perfumes.
Publicidade
Anuncie conoscoComo se popularizou
Como vimos, a Lancôme se destacou desde a sua criação, graças ao lançamento de fragrâncias icônicas e únicas. Após a compra da marca pelo grupo Lorea’l, ela cresceu ainda mais, por ter recebido investimentos em tecnologia e inovação nas formulações.
Outro ponto importante para a disseminação da marca foram as campanhas. Desde o final dos anos 70, a Lancôme trabalha com atrizes como Isabella Rosselini, Juliette Binoche, Elisabeth Jagger, Jerry Hall, Uma Thurman, a brasileira Cristiana Reali, Anne Hathaway, Julia Roberts, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Lily Collins, Kate Winslet, e cantoras como Kylie Minogue e outras.
A marca ressalta não apenas a beleza dessas mulheres, mas também características de sua personalidade, como força, determinação, inteligência e muito mais, como foco para criar a persona do público da marca. Dessa forma, ela se posiciona como referência para mulheres fortes, empoderadas e decididas.
Foi somente nos anos 90 que a Lancôme chegou ao Brasil, trazendo suas linhas de tratamento solar, maquiagem e perfumes. De lá para cá, tornou-se líder na categoria de produtos de luxo no país.
Em 1995, a marca se destacou novamente no mercado ao se tornar a primeira do segmento a desenvolver cosméticos com tecnologia de nanocápsulas, partículas que permitem que os ingredientes penetrem mais profundamente na pele.
Além de se destacar pela tecnologia utilizada nas formulações, a Lancôme também ganhou notoriedade no mercado através de alguns de seus produtos best-seller, tais como:
- Máscara para cílios Ôscillation e Hypnôse;
- Batom L’Absolu Rouge;
- Tratamento facial Rénergie;
- Perfumes: Magnifique, Trésor e La Vie Est Belle;
- Sérum Génifique Advanced;
- L'Absolu Rouge.
Linhas - Produtos
A Lancôme trabalha com diversas linhas de produtos, que vão desde os cuidados básicos e avançados da pele, até mesmo maquiagem e perfumaria. Confira a seguir as linhas que a marca oferece e seus produtos:
Skincare
- Categoria: Limpeza (tônico, água micelar, demaquilante.), Hidratação (máscara, sérum, etc.), Antissinais (cremes, séruns, etc.) e Área dos olhos.
- Linhas: Absolue, Génifique, Rénergie, Visionnaire e Hydra Zen.
Maquiagem
- Rosto: Primer, Pó bronzeador, Bases líquidas, Blushes e iluminadores, Bases compactas, Pó compacto e solto, Corretivos.
- Olhos: Máscara de cílios, Máscaras à prova d’água, Sombras, Delineadores e lápis.
- Lábios: Batons e Gloss.
Perfumes
- La Vie Est Belle Eau de Parfum
- Idôle Eau de Parfum
- La Nuit Trésor Eau de Parfum
- Miracle Eau de Parfum
- Trésor Eau de Parfum
- Trésor Midnight Rose
Publicidade
Anuncie conoscoCuriosidades
- Ao longo da história da Lancôme, a marca desenvolveu mais de 50 fragrâncias.
- O frasco do perfume La Vie Est Belle representa um sorriso feminino, pois, segundo os criadores, essa era a melhor forma de personificar a personalidade das mulheres. Além disso, o formato de sorriso também conversa com a proposta calegre da fragrância alegre.
- O perfume La Vie Est Belle é um best-seller mundial e desde o seu lançamento, atingiu o marco de vendas de um frasco vendido a cada cinco segundos. No Brasil, a fragrância é a mais vendida desde 2020, vendendo aproximadamente um frasco por minuto.
- Ainda falando sobre La Vie Est Belle, ao menos a metade dos 63 ingredientes que compõem a fragrância são naturais, o que contribui para aumentar a sua fixação na pele. Com foco na sustentabilidade, os frascos também são criados com 10% de vidro reciclado, reduzindo assim 15% do peso do material, além de gerar uma economia de 1 milhão de frascos descartados por ano.
Onde encontrar
Você pode encontrar os produtos da Lancôme no próprio site oficial da marca, que entrega em todo o território nacional. Também é possível encontrar os produtos da marca em e-commerces como Sephora, Epoca Cosméticos, Beautybox, entre outros, assim como em diversas lojas físicas que revende cosméticos importados.
Ainda que seja uma marca de luxo, não é tão impossível ter acesso aos produtos da Lancôme. Isso porque no site oficial e nos demais que revendem os produtos da marca, bem como nas lojas físicas, é possível conferir diversas promoções sazonais e até mesmo parcelar suas compras.
Além disso, diversas marcas de caixas de assinatura ou caixas exclusivas, como a Bonibox, você encontra produtos da Lancôme em edições especiais, além de miniaturas e produtos em versões travelsize. Você já conhecia a Lancôme? Já usou algum produto da marca? Conta pra nós a sua experiência!