Sabonete Facial Concha e Folha

Conheça o Sabonete Facial Tea Tree & Hamamelis da Concha e Folha

A Concha e Folha é uma marca brasileira de origem Capixaba, que desenvolve produtos formulados com ingredientes naturais, sintéticos seguros, óleos essenciais e livre de ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

Para a marca, a sustentabilidade é um pilar essencial. Por isso, a Concha e Folha aposta em embalagens de vidro ou materiais reciclados, como o PET PCR. Além disso, a produção é toda feita em pequenos lotes, visando um consumo mais consciente.

Na resenha de hoje, você conhecerá o Sabonete Facial da marca, um produto incrível que conheci através da Bonibox Vegana. Continue a leitura para saber o que achei do produto!

O que é o Sabonete Facial Tea Tree & Hamamelis?

Sabemos que a limpeza facial é o primeiro passo dos cuidados diários com a pele. Além de remover a sujeira acumulada e os produtos utilizados diariamente, como protetor solar e maquiagem, por exemplo, ela também ajuda a preparar a pele para receber os produtos que vem a seguir na rotina de skincare.

O Sabonete Facial Tea Tree & Hamamelis da Concha e Folha, remove as impurezas da pele e o excesso de oleosidade, ajudando a desobstruir os poros e prevenindo cravos e espinhas.

Sua textura em gel forma uma espuma leve e suave, que limpa a pele sem deixá-la ressecada. O produto não contém ingredientes agressivos, por isso, pode ser usado em todos os tipos de pele e sua fórmula é segura até mesmo para grávidas e lactantes.

Contudo, devido ao seu efeito que equilibra a oleosidade, ele é indicado especialmente para peles mistas, oleosas e/ou acneicas. O produto ainda contém dois importantes selos cosméticos, que garantem que o produto é sustentável:

  • Frasco PET PCR: a embalagem do Sabonete facial é um frasco (100ml) de PET PCR, uma resina reciclada pós-consumo.
  • Selo Eu Reciclo: a marca é parceira do Selo Eu Reciclo, que promove a compensação ambiental das embalagens através do estímulo e incentivo da cadeia de reciclagem.

Para que Serve?

O Sabonete da Concha e Folha é indicado principalmente para:

  • Limpar a pele de forma suave e efetiva;
  • Equilibrar a oleosidade;
  • Proporcionar limpeza sem ressecar a pele;
  • Preservar a integridade da barreira natural cutânea.

Composição

A composição do Sabonete Facial da Concha e Folha conta com os seguintes ativos dermatológicos:

  • Hidrolato de Tea Tree: conhecido por suas propriedades antissépticas e bactericidas, o Tea Tree, também conhecido como Melaleuca, é um ingrediente que ajuda a equilibrar a oleosidade da pele, além de inibir as infecções causadoras da acne.
  • Extrato de Hamamélis: é um ingrediente com propriedades adstringentes e efeito secante, excelente para peles mistas, oleosas e acneicas. Além disso, o ativo também contém compostos anti-inflamatórios que ajudam a acalmar a pele.
  • Extrato de pepino: é um poderoso hidratante, que refresca a pele e ajuda a atenuar manchas.
  • Óleo essencial de Lavanda: o ativo é um poderoso calmante, que atua tanto na pele como ativo para aromaterapia. Além disso, o óleo essencial de lavanda possui efeito anti-séptico e cicatrizante.

Ingredientes: Aqua, Decyl, Glucoside, Lauryl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Propanediol, Hamaelis Virginiana Leaf Extract, Cucumis Sativus Fruit Extract, Xanthan Gum, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Water, Lavandula Hybrida Oil, Cupressus Sempervirens Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract and Ascorbic Acid.

Como Usar / Recomendações

Aplique um pouco do sabonete facial líquido nas mãos úmidas e esfregue para formar uma espuma leve. Aplique em todo o rosto massageando suavemente. Em seguida, enxágue bem para retirar todo o produto. Lembrando que ele pode ser usado diariamente em todos os tipos de pele, na limpeza facial diurna e noturna.

O que eu Achei

Como mencionei no início do texto, eu conheci o sabonete facial da Concha e Folha através da Bonibox Vegan, a caixa de cosméticos da Bonita de Pele. De cara já gostei dele por ser um produto vegano e conter óleos essenciais. Confira a seguir quais foram as minhas impressões após o uso do produto.

Embalagem

Primeiramente, a embalagem é sustentável e carrega toda a responsabilidade ambiental da marca, o que é incrível. Em segundo lugar, eu adorei o tamanho, pois é perfeito para carregar na bolsa de viagem e até mesmo no dia a dia.

A tampa é fácil de abrir e fechar e não vaza produto. Minha única ressalva é que o frasco é escuro, portanto, fica difícil acompanhar a quantidade de produto restante.

Produto

O principal ponto que me chamou a atenção no sabonete facial foi certamente o aroma. Ele tem aquele cheirinho fresco de natureza e ganhou meu coração, pois contém meu óleo essencial favorito, o de Lavanda.

Ele tem uma textura em gel e faz pouca espuma, o que é um bom sinal, pois mostra que não contém aditivos químicos. Ele espalha facilmente e faz uma limpeza suave, que deixa a pele com uma sensação fresca e macia.

Eficácia

O sabonete facial Tea Tree & Hamamelis limpa a pele de forma eficaz, removendo as impurezas e deixando a pele fresca e macia. É importante ressaltar que ele não remove a maquiagem, o que de fato não é sua proposta.

Portanto, é fundamental remover o excesso de make com um lenço demaquilante, loção de limpeza, água micelar ou outro demaquilante da sua preferência.

Custo-Benefício

Como já comentei em outras resenhas, para avaliar o custo-benefício de um produto, costumo considerar diversos pontos, entre eles: princípios da marca, ingredientes, responsabilidade ambiental, quantidade e se ele é vegano.

Considerando todos esses pontos, acho que o sabonete facial da Concha e Folha tem um bom custo-benefício, pois cumpre todos os requisitos que considero importantes em um produto e é eficaz no que se propõe.

No site da marca, ele pode ser encontrado por R$49* em embalagem de 100ml. Também é possível encontrá-lo em outros sites de cosméticos.

*Valor consultado em 11/05/2022.


Tenho gostado bastante de adquirir as caixas da Bonibox, pois consigo testar diversos produtos diferentes e até hoje, não me decepcionei com nenhum, pois a curadoria da Bonita de Pele não costuma deixar a desejar.

Adoro conhecer marcas veganas, principalmente nacionais! Fico feliz que o mercado tem aceitado bem essa proposta e espero que esses produtos fiquem cada vez mais populares.

Eu amei o sabonete facial da Concha e Folha e já quero conhecer mais itens da marca. Você já conhecia? Já testou algum produto da marca? Conta pra nós aqui nos comentários!