Máscara de Sobrancelhas

Máscara de Sobrancelhas: saiba tudo sobre esse produto que está dando o que falar!

Não é mais novidade para ninguém que as sobrancelhas são um ponto importante de destaque no rosto. Elas não passam mais despercebidas na hora da maquiagem e recebem atenção especial.

Agora, além da nossa queridíssima máscara de cílios, temos uma nova melhor amiga: a máscara de sobrancelhas. Mas eu não falo somente daquela nossa antiga conhecida máscara incolor, mas também das novidades do mercado de beleza na linha de sobrancelhas.

No post de hoje, vamos te ajudar a entender o que é a máscara de sobrancelhas, para que ela serve, como aplicar e muito mais. Se você gosta de maquiagem e quer saber novos truques para deixar as sobrancelhas lindas, vem comigo.

Principais Tipos e Para que Serve

Mulher penteando a sobrancelha (Freepik)

Com a evolução da maquiagem, das tendências e dos padrões de beleza, os produtos que são lançados acompanham sempre esse movimento. Por isso, como as sobrancelhas cheias e com aspecto mais natural voltaram com tudo, as empresas estão voltadas a lançar produtos que atendam à essas necessidades. Com isso as máscaras para sobrancelhas servem basicamente para:

  • Preencher falhas;
  • Dar mais volume para a sobrancelha engrossando um pouco os fios;
  • Colorir os pelos e deixá-los com a cor mais próxima ao tom dos cabelos;
  • Disfarçar eventuais fios brancos;
  • Manter os fios no lugar sem bagunçar ao longo do dia.

Confira a seguir, quais são os principais tipos de Máscara para Sobrancelhas:

Máscara Incolor

A máscara incolor, que pode ser a mesma usada nos cílios, serve basicamente para deixar os fios fixos no lugar e evitar que a sobrancelha fique bagunçada ao longo do dia. Ela também é perfeita para quem já tem a sobrancelha cheia e não precisa preencher nenhuma falha, e gosta do efeito moderno de deixar os fios penteados para cima, um efeito muito usado atualmente nos desfiles de moda.

Máscara com cor

A máscara com cor está disponível no mercado nas principais tonalidades de cabelos. Elas ajudam a dar definição, preencher as falhas e disfarçar eventuais pelos brancos. Além disso, ela também ajuda a fixar os fios no lugar.

Máscara com fibras

Essa opção de máscara é ideal para quem tem a sobrancelha com poucos fios ou pelos muito finos. Ela possui pequenas fibras sintéticas, bem parecidas com os pelos da sobrancelha, que dão a impressão de que ela é mais cheia.

Principais características

Das opções que citamos, em resumo podemos dizer que as principais características de cada uma delas são:

  • Máscara Incolor: Perfeita para deixar os fios no lugar o dia todo;
  • Mascara com cor: Ideal para colorir os fios e preencher as falhas;
  • Máscara com fibras: Indicada para quem tem a sobrancelha rala e com fios finos.

Onde passar e como aplicar

Mulher aplicando máscara de sobrancelhas (Freepik)

As máscaras de sobrancelhas são desenvolvidas especificamente para essa área. Não é recomendado aplicar nos cílios se elas não forem oftalmologicamente testadas. Mas o contrário é possível, aplicar uma máscara de cílios nas sobrancelhas, nesse caso tudo bem.

A forma de aplicação é bem simples e tem somente alguns passos:

Tire o excesso de produto antes de aplicar

Já sabemos que não se deve pegar o pincel do tubinho e aplicar diretamente nas sobrancelhas, pois isso pode acabar borrando tudo e não é o que queremos. Por isso, é importante primeiramente tirar o excesso de produto do pincel.

Algumas embalagens já tem uma saída mais estreita na embalagem justamente para isso, porém, nem todas são assim. Neste caso, você pode limpar o pincel na borda do próprio tubinho. Esse passo é fundamental para garantir uma aplicação natural e sem borrões.

Aplique a máscara por partes

Não basta pegar o pincel, tirar o excesso e passar aleatoriamente nas sobrancelhas. É preciso respeitar o sentido dos fios em cada parte dela. No caso da máscara incolor o processo é bem simples, basta aplicá-la no sentido que você quer fixar os fios, sem muito mistério, pois ela não vai borrar a sua maquiagem.

Já nas máscaras com cor, o mais indicado para um efeito bonito e natural, é passar o produto aos poucos, prestando atenção nas partes que precisam de mais produto para cobrir eventuais falhas (no caso da máscara com cor) e nas partes que só precisam ser penteadas. O mesmo vale para a máscara com fibras.

Dica 1: O início das sobrancelhas têm o crescimento dos fios para cima, já o restante, para a lateral no sentido do final dela.

Dica 2: Para te ajudar na hora da aplicação, prefira um produto que tenha um pincel com a ponta bem pequena, pois isso ajuda a dar mais precisão na aplicação e evita borrões.

Complemente o uso com outros produtos

Os produtos de sobrancelhas podem muito bem ser complementares uns aos outros. Você pode usar um lápis para definir as sobrancelhas e preencher as falhas e, uma máscara incolor para penteá-las e deixar os fios no lugar. Isso porque cada produto tem a sua função específica e, juntos, eles podem dar um resultado ainda melhor.

Melhores Marcas

Por ser uma tendência no mercado de maquiagem, diversas marcas estão lançando ótimas máscaras para sobrancelhas. Para te ajudar a escolher a sua, trouxemos uma lista com algumas marcas que estão arrasando nesse produto. Confira abaixo:

Essence

A Máscara para Sobrancelha “Make Me Brow” da Essence é a que eu uso há algum tempo. Desde que a marca alemã desembarcou aqui no Brasil, feito muito sucesso com quem ama maquiagem. Isso porque a marca tem vários produtos incríveis com preços acessíveis.

Quanto à máscara, ela tem duas opções de cores: “Blondy Brows” para as loiras e “Browny Brows” para as morenas. Infelizmente esses dois tons não atendem à todas as pessoas. Esperamos que a marca lance mais opções em breve, pois o produto é ótimo!

Benefit

A Benefit é pioneira e referência em produtos para sobrancelhas. Além de usar o lápis de sobrancelhas deles, também uso a máscara com cor. O grande diferencial da marca é a quantidade de cores disponíveis para cada produto. Confira abaixo as opções:

  • Gel de Sobrancelhas “Gimme Brow”: é uma máscara com cor e fibras, que fixa e preenche as sobrancelhas, disponível em nada menos que 10 tonalidades diferentes;
  • Gel de Sobrancelhas 3D: cria reflexos iluminados nos fios para dar um efeito tridimensional de volume. Ela possui 3 tons “normais” e 4 diferenciados, como rosa, azul, roxo e verde, para atender também quem tem os cabelos coloridos ou quer fazer uma maquiagem artística. Isso sim é ter opção para todo mundo!
  • Gel de Sobrancelhas 24 Hour Brow Setter: é um gel incolor que fixa as sobrancelhas no lugar por até 24 horas. Além disso, o produto tem um aplicador exclusivo com cerdas longas para aplicação, cerdas curtas para dar forma e uma ponta com cerdas ainda menores para dar o acabamento final.

Vult

A Máscara para Sobrancelhas da Vult é resistente à água e garante fixação aos fios, proporcionando um acabamento natural. Ela possui em sua formulação Pantenol e Vitamina E, que ajuda a hidratar os pelos.

Seu aplicador tem o tamanho ideal para preencher as sobrancelhas sem fazer bagunça e deposita o produto na quantidade exata, de forma prática e precisa. Contudo, o produto tem apenas dois tons: cor 01 — para loiras e cor 02 — para morenas.

Avon

A Máscara para sobrancelhas da Avon, possui uma fórmula em gel que pigmenta, define e preenche as sobrancelhas. Ela possui 3 tonalidades diferentes: castanho-claro, castanho médio e castanho escuro. A marca também tem vários outros produtos para sobrancelhas, que você pode usar em conjunto para conseguir um acabamento perfeito.


Agora que você já sabe tudo sobre Máscara para Sobrancelhas, aproveite para compartilhar com aquela amiga ou amigo que está precisando dar um toque final nas sobrancelhas de forma natural e sem parecer que está usando um produto de maquiagem. Continue acompanhando o Guia Make para não perder nenhuma dica!