Óleo Multifuncional Nuxe

Conheça o famoso Óleo Multifuncional Huile Prodigieuse da Nuxe - o queridinho das gringas!

Com o surgimento de tantas (os) influenciadoras (es) de beleza, agora é possível conhecermos produtos de beleza que talvez de outra forma não tivéssemos noção da existência, principalmente quando falamos de itens considerados de luxo.

Já trouxemos aqui diversas resenhas de produtos desse nicho, como a água de beleza da Caudalie e o Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier, por exemplo. Na resenha de hoje, você vai conhecer o Huile Prodigieuse da Nuxe, um óleo multifuncional queridinho de muitas influenciadoras e famosas.

A Nuxe é uma marca francesa, pioneira em cosmetologia de origem natural. Seu laboratório é líder nos principais segmentos de beleza em farmácias. A marca é considerada #1* nos cuidados anti-envelhecimento para a pele e #1** nos cuidados com a pele do corpo.

Todos os produtos da marca são compostos por uma seleção exclusiva de ingredientes ativos extraídos de plantas. Segundo a NUXE, seus produtos tornaram-se compras de culto à beleza. Continue a leitura para conhecer o tão famoso óleo multifuncional da marca!

* Fonte: QuintilesIMS - PEC Pharmacy and Parapharmacy - Mercado de anti-envelhecimento e anti-rugas facial na França - de 2012 ao final de 2016 - em valor.

** Fonte: QuintilesIMS - PEC Pharmacy and Parapharmacy - Mercado de cremes firmadores e anti-envelhecimento para o mercado feminino na França - ano 2016 - em volume e valor.

O que é o Óleo Corporal Huile Prodigieuse da Nuxe?

O Huile Prodigieuse da Nuxe é um óleo multifuncional, que pode ser usado no rosto, corpo e cabelos. Ele é o óleo #1*** na França, pois melhora visivelmente a aparência da pele do corpo e rosto, além de nutrir, reparar e dar mais brilho aos cabelos.

Sua fórmula é leve e não deixa a pele e os fios gordurosos, pois é rapidamente absorvido. O produto possui 97,8% de ingredientes naturais e 6 tipos de óleos vegetais combinados com vitaminas, não possui conservantes e nenhum ingrediente de origem animal.

*** Fonte: QuintilesIMS - PEC Pharmacy and Parapharmacy - Mercado de óleos hidratantes corporais para mulheres na França - maio 2017 - em volume e valor.

Para que Serve?

O Óleo seco multifuncional da Nuxe possui ingredientes vegetais preciosos, como: óleo de tsubaki hidratante, óleo de argan reparador, óleo de macadâmia nutritivo, óleo de borragem suavizante, óleo de camélia hidratante, óleo de avelã protetor e óleo de amêndoa doce suavizante, que servem para nutrir e suavizar a pele e os cabelos.

Além disso, ele possui Vitamina E, que tem ação antioxidante e atua no combate ao envelhecimento das células. O óleo pode ser usado diariamente no rosto, corpo e cabelos.

Na pele, ele fornece hidratação de longa duração e possui um efeito de “escudo antipoluição”, que limita a aderência de partículas poluentes na pele. Além disso, ele ajuda a reduzir o aparecimento das estrias.

Composição

Os ingredientes presentes na fórmula do óleo da Nuxe são 97,8% de origem natural, e sua fragrância é composta por notas de flor de laranjeira, magnólia e baunilha. Confira a seguir a composição do produto.

Ingredientes: Coco-Caprylate/Caprate, Macadamia Integrifolia Seed Oil, Dicaprylyl Ether, Caprylic/Capric Triglyceride, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Corylus Avellana (Hazel) Seed Oil, Camellia Oleifera Seed Oil, Parfum/Fragrance, Camellia Japonica Seed Oil, Tocopherol, Argania Spinosa Kernel Oil, Borago Officinalis seed oil, Tocopheryl Acetato, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Ascorbic Acid, Solanium Lycopersicum (Tomato) Fruit Extract, Benzyl Salicylate, Linalool, Limonene, Citronellol, Geraniol, Benzyl Alcohol [N2212/A].

*As listas de ingredientes incluídos na composição dos produtos da Nuxe são atualizadas regularmente. Antes de utilizar qualquer um dos produtos, a marca recomenda ler a lista de ingredientes apresentada na embalagem, para se certificar de que os componentes utilizados são adequados para o seu uso pessoal.

Como Usar / Recomendações

Confira a seguir a recomendação de uso do Huile Prodigieuse:

  • No rosto: aplique algumas gotas do óleo nas mãos e espalhe, para fazer a aplicação do centro do rosto em direção aos contornos. Ele pode ser usado sozinho ou misturado na palma da mão com um creme facial da sua preferência.
  • No corpo: aplique algumas gotas do óleo nas mãos e espalhe, em seguida, massageie as áreas do corpo que sentir necessidade, principalmente nas regiões com estrias, fazendo movimentos circulares.
  • Nos cabelos: como óleo capilar, ele pode ser aplicado no comprimento dos fios e nas pontas, quantas vezes forem necessárias. Dica: para um tratamento mais intenso, aplique e óleo uma ou duas vezes por semana como máscara - espalhando no comprimento e pontas e deixando agir por 10 minutos antes de lavar o cabelo.

O que eu Achei

Quando eu vejo que algum produto está bombando na internet e todo mundo falando bem, eu confesso que fico bem curiosa para saber se ele é realmente tudo aquilo que andam dizendo.

Essa é uma parte que me interessa muito nas resenhas, que eu sempre leio antes de comprar um produto, principalmente quando se trata de um produto considerado de luxo, que acaba exigindo um investimento maior.

A seguir, você confere as minhas considerações após o uso do Huile Prodigieuse por um bom tempo.

Embalagem

Como a louca da embalagem - que já falei por aqui algumas vezes que eu sou -, posso dizer primeiramente que ela é linda. Eu comprei o produto na versão mini, que vem com 50ml. Você também consegue encontrá-lo nas versões 10ml, 30ml e 100ml.

A embalagem é de vidro transparente, com as principais informações impressas. Ele possui uma tampa dourada de rosquear, e conta com um batoque, que permite que o produto seja aplicado em gotas. Eu gosto muito disso, pois ajuda a dosar o produto, o que não é possível nas opções com ‘pump’.

Eu optei pela versão mini, pois acho mais fácil de carregar, já que eu não vivo sem um óleo para finalizar os cabelos, então acabo levando ele em toda viagem - mesmo nas curtas.

Produto

O óleo da Nuxe tem uma cor dourada e toque seco, que faz com que quando espalhado, ele seja rapidamente absorvido pela pele, não a deixando oleosa. O que mais se destaca no produto, na minha opinião, é a fragrância.

As notas de flor de laranjeira, magnólia e baunilha, garantem ao produto um cheirinho único, que faz com que pareça que você aplicou um perfume chique francês, e não um óleo.

Mas já adianto que o cheiro é forte, ou seja, para quem não gosta muito de produtos com fragrância marcante, pode se incomodar um pouco com ele. No mais, ele é um excelente óleo, que eu acabo usando mais nos cabelos, por isso optei pela versão mini.

Eficácia

O Huile Prodigieuse realmente hidrata a pele instantaneamente, e o mais legal é que ele não deixa a pele oleosa. A sensação é de pele hidratada, macia e com viço, sem nenhum traço de oleosidade - vale lembrar que a minha pele é seca, então pode ser que o resultado seja diferente em outros tipos de pele. Nos cabelos ele realmente deixa um brilho e um perfume incomparáveis.

Custo-Benefício

Falo de antemão que o óleo da Nuxe não é barato, ele custa o dobro do que eu usava antes, o Semi Di Lino da Alfaparf (que também é incrível). Contudo, no meu caso que uso apenas nos cabelos, ele rende MUITO.

A versão mini que eu tenho, estou usando há uns 2 anos e ele ainda não está nem na metade. Eu uso ele nos cabelos em dias alternados, e quando levo para viagens, acabo usando em áreas mais ressecadas, como cotovelos e calcanhares.

Ainda assim, acho que ele tem um bom custo-benefício, considerando seu alto poder de hidratação, rendimento (poucas gotas já fazem um bom trabalho), cheirinho maravilhoso e o fato dele conter boa parte dos ingredientes de origem natural, além de não ter ingredientes de origem animal.

Esses são alguns pontos que eu considero para avaliar o custo-benefício de um produto: qualidade dos ingredientes, ser vegano e cruelty free, marca engajada em causas sociais, embalagem, valor agregado do produto, benefícios que ele proporciona e comparação com produtos semelhantes de marcas concorrentes.


Como conclusão, posso dizer que o Huile Prodigieuse da Nuxe realmente vale a pena, pois é um óleo de qualidade, prático - pois é multifuncional, o cheirinho é muito bom e os ingredientes são naturais.

Eu indico ele de olhos fechados para o uso nos cabelos, já na pele, não sei como ele se comportaria em peles normais, mistas e oleosas, mas na minha que é seca, posso dizer que funciona (ainda que eu não o utilize muito dessa forma).

Se você gosta de conhecer novos produtos e saber se os famosinhos da internet são mesmo tudo isso, continue acompanhando as resenhas que trazemos aqui no Guia Make!