Óleo Secativo para Espinhas The Body Shop

Conheça o Óleo Secativo para Espinhas à base de Melaleuca da The Body Shop!

A The Body Shop foi fundada nos anos 70, tendo desde o início o ativismo como sua identidade. Dessa forma, a marca sempre criou e apoiou causas que visam ajudar as pessoas e o planeta, apoiando o comércio em comunidades e levantando a bandeira contra os testes em animais.

Atualmente, a marca faz parte do grupo Natura & Co, com outras marcas de beleza que possuem propósitos semelhantes.

Depois dessa breve introdução, voltemos ao texto de hoje! Se você - assim como eu - também sofre com espinhas repentinas e nunca sabe ao certo o que fazer para se livrar delas, essa resenha é para você!

Conheça o óleo secativo da linha Tea Tree da The Body Shop e saiba como se livrar das espinhas inflamadas em até dois dias. Continue a leitura para saber mais!

O que é o Óleo Secativo da The Body Shop?

O óleo é feito à base de melaleuca (tea tree em inglês). Esta planta possui ação controladora de oleosidade, além de ser um excelente anti-inflamatório.

Por este motivo, ele pode ser utilizado para nivelar a textura de toda a pele ou ser aplicado pontualmente nas espinhas. O produto é vegano e cruelty free.

Para que Serve?

Além de ajudar a desinflamar espinhas, o óleo de tea tree também ajuda a uniformizar a textura da pele, suavizar imperfeições (principalmente aquelas causadas pela acne) e controlar a oleosidade, para evitar que novas inflamações apareçam.

Composição

Ingredientes: Water, Alcohol Denat., PEG 40 Hydrogenated Castor Oil, Polysorbate 20, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Limonene, t-Butyl Alcohol, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Citral, Leptospermum Petersonii (Lemon Tea Tree) Oil, Denatonium Benzoate, Tocopherol.

Como Usar / Recomendações

No caso de espinhas inflamadas, é indicado que o produto seja aplicado pontualmente na região com o auxílio de um cotonete. Já para casos de acne excessiva por toda a face, o produto pode ser aplicado em todo o rosto com a ajuda de um algodão.

Em ambos os casos, o produto deve ser aplicado com o rosto limpo. Para isso, faça a sua limpeza facial normal, e antes de aplicar os demais passos da sua rotina de skincare, aplique o óleo secativo da The Body Shop.

O que eu Achei

Eu tenho a pele mista e, principalmente no período menstrual, é normal surgirem algumas espinhas no rosto - confesso que a minha primeira vontade sempre era a de espremer (e de fato era isso que eu acabava fazendo).

Por este motivo, atualmente tenho algumas marcas de acne no rosto e estava em busca de um produto para me livrar das espinhas indesejadas.

Além disso, queria principalmente que o produto garantisse um tratamento imediato quando as espinhas aparecessem, para eu tratá-las corretamente e evitar marcas futuras no rosto.

Algo que também ajudou muito a evitar novas espinhas e garantir uma pele sempre limpa, foi unir o uso deste óleo com os outros produtos da linha: o peeling e o tônico!

Ambos também são à base de melaleuca e garantem uma pele limpa e com a oleosidade controlada. Confira a seguir, minhas considerações a respeito dos seguintes pontos:

Embalagem

A embalagem do produto segue a identidade visual da linha de tea tree da marca, e o frasco contém 20ml de produto. A tampa é giratória, mas possui uma trava para evitar que o produto evapore ou vaze com facilidade. No site da The Body Shop, você também encontra a versão mini, contendo 10ml de produto.

Produto

O produto é um líquido transparente com cheiro forte (proveniente da melaleuca). De maneira geral, é comum sentir uma leve ardência ao aplicar, principalmente se a pele estiver bem sensível.

Eficácia

Eu simplesmente amo esse produto! Costumo aplicá-lo antes da minha rotina noturna e bastam dois dias para que as espinhas estejam secas e sem marcas na pele.

Custo-Benefício

Eu estava com receio em comprar o produto por conta da embalagem pequena, mas para cada uso é necessário a utilização de pouquíssimo produto. Basta molhar a ponta do cotonete e aplicar nas espinhas, o que garante que o produto dure por alguns meses.

O valor do óleo secativo da The Body Shop de 20ml custa em média R$59,90 no site da marca e, é possível encontrá-lo em promoção esporadicamente. Além disso, para sua primeira compra no site deles, você pode utilizar o cupom PRIMEIRATBS e garantir 15% OFF na compra. #FICADICA

*Valor consultado no site da The Body Shop em 17/06/2021.


Ter descoberto a linha Tea Tree da The Body Shop me faz garantir um cuidado completo com a minha pele, que possui muita tendência a acne.

Sinto que o óleo, em específico, além de garantir que as inflamações cicatrizem mais rápido, também me ajuda a tratar as marcas no rosto e garantir uma pele mais uniforme.

E você, também faz algum tratamento para a acne? Quais produtos utiliza? Compartilhe conosco suas dicas!

Não deixe de conferir também nossa resenha do Sérum Antiacne Sallve, que também pode ser seu aliado no combate às espinhas.