Demaquilante Take The Day Off - Clinique

Conheça o famoso Demaquilante Take The Day Off da Clinique - O mais vendido da marca!

Muitas pessoas acabam não dando a devida importância para o demaquilante, uma vez que consideram a maquiagem mais importante. Contudo, vale lembrar que tão importante quanto os produtos que você aplica na pele, é o que você utiliza para retirá-los.

Por isso, é fundamental escolher um demaquilante de qualidade para remover a sua maquiagem sem ressecar a pele nem deixá-la oleosa. No post de hoje, você vai conhecer o Take the Day Off da Clinique, um produto famoso da marca indicado para remover até mesmo maquiagens à prova d’água. Confira a resenha!

O que é o Demaquilante Take the Day Off?

O Take the Day Off está entre os demaquilantes mais conhecidos do mercado, sendo o removedor de maquiagem mais vendido da Clinique. O produto possui uma fórmula suave, que remove totalmente até mesmo makes à prova d’água.

Ele é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo para as secas e sensíveis, pois ele não resseca e nem agride a pele. Confira alguns de seus principais benefícios:

  • Limpa a pele de forma fácil e prática;
  • Não agride a derme;
  • Não irrita os olhos;
  • Não precisa esfregar;
  • Ideal para quem usa lentes de contato;
  • Mantém a hidratação;
  • Deixa a pele suavizada;
  • Não deixa a sensação de oleosa;
  • Remove completamente a maquiagem;
  • É testado por oftalmologistas;
  • Indicado para todos os tipos de pele.

Para que Serve?

O Take de Day Off é indicado para remover maquiagem dos olhos, cílios e lábios. Ele é um demaquilante à base de água, eficaz para dissolver na pele até mesmo produtos de longa duração, sem a necessidade de esfregar e sem irritar a pele.

Composição

Ingredientes: Water\Aqua\Eau, Isododecane, Isohexadecane, Hydrogenated Polyisobutene, Peg-4 Dilaurate, Lauryl Methyl Gluceth-10 Hydroxypropyldimonium Chloride, Hexylene Glycol, Sodium Chloride, Potassium Phosphate, Dipotassium Phosphate, Dipotassium Edta, Phenoxyethanol .

*A marca ressalta que a lista de ingredientes pode mudar ou variar de tempos em tempos. Por isso, é importante consultar a lista de ingredientes na embalagem do produto, para ter acesso à lista atualizada.

Como Usar / Recomendações

A recomendação da Clinique é agitar bem o demaquilante antes de usar. Ele pode ser usado para limpar os resquícios da pele antes de aplicar a make, e também depois para removê-la. Aplique o produto com o auxílio de algodão, podendo ser aplicado também na área dos olhos. Após retirar toda a maquiagem, siga sua rotina de skincare habitual.

O que eu Achei

Para mim, um dos passos mais importantes de uma rotina de cuidados diários com a pele é a limpeza. Por isso, considero essencial ter um bom demaquilante para remover a maquiagem, que é o primeiro passo da limpeza.

A seguir, conto minha experiência com o Take de Day Off da Clinique, um produto que eu sempre quis testar, mas não havia tido a oportunidade. Antes de mais nada, a minha versão é a de 30 ml, que veio na Bonibox da Estée Lauder.

Embalagem

Como mencionei, a versão que eu tenho é a de 30 ml, uma miniatura do produto. A marca também conta com as versões de 20ml, 125ml e uma edição limitada de 200ml que é possível encontrar eventualmente.

A embalagem é de um plástico resistente, perfeito para carregar na bolsa, pois não quebra e permite acompanhar a quantidade de produto restante. Além disso, sua tampa possui uma trava de segurança, que ajuda a evitar que o produto vaze.

Como as demais embalagens dos produtos da Clinique, ela é minimalista e clean, pois o foco da marca está mais voltado para a composição dos produtos do que para a identidade visual, o que considero ótimo.

Produto

O Take the Day Off é um demaquilante líquido bifásico, ele não tem fragrância e não arde os olhos, além de não deixar a pele oleosa. Gostei bastante da textura dele e do fato de não ter cheiro nem deixar a pele pegajosa, o que é bem comum na maioria dos demaquilantes bifásicos que removem makes a prova d’água.

Eficácia

Este é um ponto bem importante, principalmente quando o produto é destinado para remover a maquiagem dos olhos, área delicada que não deve ser esfregada. Não é a toa que ele é o demaquilante mais vendido da marca, e um dos mais famosos da categoria entre diversas marcas.

O Take the Day Off retira a maquiagem com facilidade, sem precisar esfregar a pele ou fazer esforço. Como ele promete, remove de fato batons matte, máscara de cílios, delineador e qualquer outro tipo de maquiagem com eficácia.

Custo-Benefício

Já falamos por aqui na resenha do Superdefense SPF 25 que a Clinique é uma marca cara, contudo, é importante lembrar que os produtos são importados e as fórmulas são desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Se compararmos com demaquilantes nacionais, o Take the Day Off de fato é caro. Mas quando comparado com produtos semelhantes de marcas importadas, como Lancôme e Shiseido, por exemplo, o da Clinique acaba saindo mais barato, ou seja, tem um melhor custo-benefício. Vale lembrar que é importante considerar sua eficácia ao fazer essa avaliação.


Você já testou o Take the Day Off ou tem vontade de testar? Qual o seu demaquilante favorito? Conta pra nós nos comentários!