Clinique Superdefense SPF 25

Creme Anti-idade Clinique Superdefense SPF 25: Conheça o melhor amigo das peles secas!

A Clinique é uma marca norte-americana, que produz produtos para a pele, cosméticos, produtos de higiene pessoal e fragrâncias. Ela faz parte da Companhia Estée Lauder, conhecida por seus luxuosos produtos de skincare.

A marca é desejo de consumo de muita gente, que gosta de skincare e maquiagem. Com muitos produtos icônicos, a Clinique está entre as marcas destaque de cuidados com a pele, e hoje você vai conhecer um dos carro-chefes da marca!

O que é o Creme Hidratante Superdefense da Clinique?

O Superdefense da Clinique é um hidratante facial antioxidante, com textura leve e cremosa. Ele possui FPS 25, que garantem proteção UVA/UVB, além de ingredientes que atuam no combate aos sinais de fadiga e nos primeiros sinais de envelhecimento da pele.

Além disso, sua fórmula possui uma tecnologia chamada Stop Signs™️, que atua no combate aos agressores externos, como: poluição, raios de luz azul (provenientes das telas dos celulares, computadores, etc.) e infravermelho, que podem conferir um aspecto cansado à pele e acelerar o envelhecimento. Os ingredientes que garantem essas propriedades são:

  • Pérolas: atuam melhorando de maneira instantânea a luminosidade da pele;
  • Cafeína e Creatina: fornecem mais energia para a pele;
  • Ácido Hialurônico: hidrata e ajuda a atenuar as linhas de expressão a longo prazo;
  • Extrato de Sigesbekia e Trealose: reforçam a barreira de proteção da pele, deixando-a com um aspecto mais uniforme;
  • Vitaminas C e E: antioxidantes que protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres;
  • Abovenzone e Octisalate: ativos que protegem a pele dos raios UVA e UVB.

Para que Serve?

O Superdefense da Clinique serve para hidratar a pele na rotina de skincare da manhã, pois além de proteger a derme dos raios UVA/UVB e luz azul, ele ainda ajuda a dar aquela acordada instantânea na pele, garantindo até 12 horas de luminosidade e efeito anti-fadiga.

Graças à sua fórmula tecnológica, o produto também ajuda a corrigir visivelmente os primeiros sinais de envelhecimento, uniformiza a textura da pele e trata linhas finas e rugas. Ele possui uma fórmula sem óleo, resistente ao suor e à umidade.

Composição

As fórmulas da Clinique não possuem parabenos, ftalatos, fragrância, óleo, cores sintéticas, álcool e SLS.

Ingredientes: Water\Aqua\Eau, Ethylhexyl Salicylate, Glycerin, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Neopentyl Glycol Diheptanoate, Polyester-8, Dimethicone, Sorbitan Stearate, Butyloctyl Salicylate, Polysorbate 60, Butylene Glycol, Sodium Acrylates Copolymer, Silica, Cetyl Alcohol, Niacinamide, Pentylene Glycol, Brassica Oleracea Gemmifera (Brussels Sprouts) Extract, Vaccinium Angustifolium (Blueberry) Fruit Extract, Brassica Oleracea Italica (Broccoli) Extract, Daucus Carota Sativa (Carrot) Root Extract, Brassica Oleracea Acephala (Kale) Leaf Extract, Spinacia Oleracea (Spinach) Leaf Extract, Resveratrol, Caffeine, Plankton Extract, Oryza Sativa (Rice) Bran Extract, Vaccinium Macrocarpon (Cranberry) Fruit Extract, Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract, Adenosine Phosphate, Salicylic Acid, Laminaria Saccharina Extract, Creatine, Arabidopsis Thaliana Extract, Lactobacillus Ferment, Ergothioneine, Sodium Rna, Micrococcus Lysate, Biosaccharide Gum-4, Algae Extract, Acetyl Carnitine Hcl, Hordeum Vulgare (Barley) Extract\Extrait D'Orge, Albizia Julibrissin Bark Extract, Sigesbeckia Orientalis (St. Paul'S Wort) Extract, Sodium Hyaluronate, 7-Dehydrocholesterol, Styrene/Acrylates Copolymer, Sea Whip Extract, Tocopheryl Acetate, Peg-100 Stearate, Trehalose, Ethylhexylglycerin, Lecithin, Propylene Glycol Dicaprate, Polyethylene, Helianthus Annuus (Sunflower) Seedcake, Yeast Extract\Faex\Extrait De Levure, Capryloyl Glycine, Isohexadecane, Peg-8 Laurate, Polysorbate 80, Acrylamide/Sodium Acryloyldimethyltaurate Copolymer, Phytic Acid, Tetrahexyldecyl Ascorbate, Propylene Glycol Caprylate, Disodium Edta, Bht, Chlorphenesin, Phenoxyethanol, Titanium Dioxide (Ci 77891), Mica .

*A lista de ingredientes pode mudar ou variar de tempos em tempos. Por isso, a marca recomenda sempre consultar a lista de ingredientes presente na embalagem do produto para ter acesso à lista atualizada. (Retirado do site da Clinique BR)

Como Usar / Recomendações

O produto deve ser aplicado sobre a pele limpa, pela manhã, devido aos ingredientes que garantem a proteção solar e contra os agressores externos. A marca recomenda, para potencializar o efeito do produto, aliar seu uso ao da Vitamina C.

O que eu Achei

Primeiramente, eu acho a Clinique uma marca incrível, pois desenvolve produtos com fórmulas limpas e inovadoras, que garantem uma beleza natural e não prejudicial à pele.

A seguir, eu conto mais o que eu achei sobre o produto, que comecei a testar desde que comprei a “Boniluxo Estée Lauder”, uma caixinha de produtos com curadoria da Bonita de Pele.

Embalagem

A Clinique é bem minimalista no quesito embalagem, o que eu, particularmente, gosto bastante. Ainda que eu seja uma amante de embalagens lindas, eu priorizo a fórmula dos produtos, ponto em que a marca é especialista.

A minha versão do Superdefense é a de 50 ml, mas também existe a opção 30 ml. O frasco é redondo e possui tampa de rosquear. Acho ela bem prática, só senti falta de ter vindo uma espátula para pegar o produto, visto que ela não é de bisnaga e, pelo preço, poderia incluir o acessório.

Produto

O produto é um creme branco leve e mais fininho que a maioria dos cremes desse estilo. Ele espalha super fácil na pele e deixa um viço bem bonito, contudo, ele tem um cheiro bem forte, característico de protetor solar, o que pode incomodar pessoas que não gostam de produtos com cheiro forte.

Além disso, ele deixa a pele com um aspecto de brilho, aquele efeito mais molhado mesmo, o que eu particularmente amo. Vale lembrar que ele é mais indicado para peles secas e sensíveis, então é esperado que ele seja assim mesmo. Para as pessoas de pele oleosa, eu recomendo optar pela versão em gel do produto.

Eficácia

É difícil avaliar a eficácia dos dermocosméticos, uma vez que eles precisam de um uso contínuo de pelo menos 30 dias para apresentar resultados mais concretos dos seus efeitos a longo prazo.

Contudo, desde a primeira aplicação, consegui sentir a pele profundamente hidratada, aquela sensação de que o produto de fato atua além da superfície da pele sabe? Além disso, a pele fica luminosa e radiante.

Quanto à proteção solar, eu costumo usar o produto sozinho quando trabalho em home office. Já quando vou me expor diretamente ao sol, complemento o produto com o meu filtro solar de costume, o Aqua Rich - Bioré (FPS 50).

Custo-Benefício

Os produtos da Clinique são caros, não tem como negar. Contudo, é importante lembrar que a marca é importada e os produtos que vêm de fora costumam chegar com um valor elevado no Brasil.

Além disso, estamos falando de um dermocosmético, não apenas um hidratante. Dessa forma, o produto é formulado com base em estudos científicos, testes e ativos com propriedades para tratar a derme.


Você já testou algum produto da Clinique? Se sim, qual o seu favorito? Compartilhe conosco aqui nos comentários, um pouco da sua rotina de cuidados diários com a pele e qual o seu tipo de derme.