Desodorante Kristall Alva

A Alva Naturkosmetik é uma marca alemã criada em 1988, que produz Cosméticos Naturais, Veganos e Orgânicos de alta performance. O objetivo da marca é aliar a tecnologia aos cuidados com a saúde e com o meio ambiente.

Por isso, a marca formula produtos com ingredientes 100% naturais e orgânicos, certificados com o selo cosmético da Ecocert. Se você tem curiosidade para saber mais a respeito desse produto inovador, continue a leitura da resenha!

O que é o Desodorante em Cristal da Alva?

O Desodorante em Cristal — Stick Kristall Sensitive da Alva é feito com cristal de alúmen de potássio, eficaz para reduzir a transpiração, pois contrai os poros da pele, regulando a quantidade de suor liberado ao longo do dia.

Além disso, o mineral deixa uma camada fina e transparente sobre a pele que ajuda a eliminar as bactérias da região, diminuindo assim o odor proveniente do suor.

O produto ficou bastante conhecido, pois permite que o corpo trabalhe naturalmente, ou seja, ele reduz a transpiração, mas não impede que ela aconteça, visto que ela é essencial para liberar toxinas, controlar o PH e a temperatura do corpo.

Desodorantes antitranspirantes comuns, atuam impedindo as reações naturais do corpo, fazendo com que as toxinas se acumulem na região das axilas, causando alergias, irritações, foliculite e podendo até mesmo causar nódulos nas mamas ou outras doenças mais graves.

O Desodorante Stick Kristall Sensitive da Alva é um produto 100% natural, portanto, é indicado para todos os tipos de pele. Ele ainda:

  • É livre de cloridrato de alumínio;
  • É vegano e cruelty free;
  • Não contem álcool, triclosan, parabenos e perfume;
  • Protege a pele contra os maus odores;
  • Não entope os poros;
  • É antialérgico;
  • Não mancha as roupas;
  • Dura cerca de 1 ano, ou seja, tem um excelente custo-benefício.

Para que Serve?

O Desodorante Kristall serve para formar uma camada de proteção nas axilas, eliminando as bactérias da região e diminuindo o odor causado pelo suor, sem inferir nos processos naturais de transpiração do corpo.

Devido ao seu principal componente, o alúmen de potássio, ele ajuda a contrair os poros da pele o que reduzir a transpiração e ajuda a regular a quantidade de suor liberado ao longo do dia.

Composição

Ingredientes: Alúmen de Potássio.

Como Usar / Recomendações

A marca recomenda umedecer o cristal em água corrente e aplicar em toda a região das axilas limpas, ou aplicá-lo nas axilas logo após o banho, com a pele ainda úmida. O produto pode ser reaplicado quantas vezes forem necessárias. O ideal, é guardá-lo em um local seco, para que a pedra não fique úmida.

É importante ressaltar que o produto é um cristal frágil, que pode quebrar em caso de queda do produto. Caso isso aconteça, e resulta na quebra ou rachadura do cristal, ele não perde suas propriedades, basta lixar sua superfície para que não fiquem pontas que possam machucar.

Vale lembrar que é necessário passar por uma transição ao trocar os desodorantes antitranspirantes comuns, que contém cloridrato de alumínio, para um desodorante natural. Essa adaptação pode durar cerca de 15 dias.

O que eu Achei

Eu estou sempre em busca de produto mais naturais, sustentáveis e ecológicos, com o menor impacto ambiental possível. Nessa busca, li muito a respeito do desodorante em cristal e confesso que fiquei bastante curiosa para testar. Confira a seguir as minhas impressões sobre ele.

Embalagem

A marca Alva, da qual é o meu desodorante, possui algumas opções do produto: o mini (60g), médio (90g) e grande (120g). Ele tem uma base plástica que possui um furo que permite a entrada de ar para que a pedra seque e respire.

Sua tampa é de rosquear e o produto é de fácil aplicação, gostei bastante dessa versão mini, pois é perfeita para levar na necessaire de viagem. A embalagem é simples e minimalista, perfeita para a proposta do produto.

Produto

O desodorante tem um formato de stick, mas, na verdade, é uma pedra de cristal com a base arredondada e polida, para não machucar as axilas. Ele é bem fácil de ser aplicado e não deixa perfume nenhum nas axilas.

Um ponto que me conquistou foi a composição 100% natural do produto e a sustentabilidade agregada, visto que ele dura MUITO, ou seja, não tem nenhum descarte recorrente de embalagem, como acontece com o uso dos desodorantes comuns.

Eficácia

Em um primeiro momento, confesso que cheguei a duvidar da eficácia do desodorante cristal. Isso porque estamos tão acostumados com os desodorantes e antitranspirantes comuns, que chegamos a duvidar de certas soluções mais naturais.

Mesmo utilizando há bastante tempo desodorantes com ingredientes naturais, a maioria deles era sólido, em creme, roll on ou spray. Para a minha surpresa, o desodorante em cristal se mostrou bastante eficaz na redução do suor e de odores.

Ele realmente reduz o suor e não deixa nenhum mau cheiro se proliferar nas axilas. Eu costumo usá-lo sempre após o banho, com a pele ainda úmida. Gosto de usá-lo no dia a dia e antes de dormir, mas ainda não tive coragem de usá-lo antes de ir para a academia para testar sua eficácia em situações de suor extremo.

Custo-Benefício

Este é um dos pontos que mais chama a atenção, pois segundo a marca e alguns reviews do produto, quando guardado corretamente em local seco e sem risco de queda, ele pode durar até 1 ano!

Dessa forma, ainda que ele seja mais caro que os desodorantes comuns, vale super a pena e tem um excelente custo-benefício se você colocar na ponta do lápis. O custo dele é de cerca de 3 desodorantes comuns em aerossol de marcas conhecidas.


Mesmo sem ter muitas pretensões de início, o Desodorante Kristall Stick da Alva me surpreendeu positivamente. Mesmo usando há bastante tempo, percebo que ele realmente não muda de tamanho rapidamente, ou seja, realmente vejo que vai durar bastante.

Posso dizer que ainda estou testando ele, pois não usei ainda em todas as ocasiões, pois confesso que tenho receio de usar em situações de suor excessivo, mas farei o teste e depois conto para vocês se quiserem saber!