Essência Concentrada Clareadora Caudalie

Essência Concentrada Clareadora Caudalie, sua melhor amiga para reduzir as manhas!

Você tem manchas na pele? Seja decorrente do sol, acne ou outras circunstâncias, as manchas de pele costumam ser difíceis de tratar, precisando de um cuidado especial a longo prazo.

Para este tratamento, produtos como a Essência Concentrada Clareadora da Caudalie, podem ser uma excelente opção. Na resenha de hoje, você vai conhecer tudo sobre este produto, que promete clarear as manchas de pele!

O que é a Essência Concentrada Clareadora?

A Essência Concentrada Vinoperfect da Caudalie possui ácido glicólico em sua composição, ativo eficaz no tratamento de todos os tipos de manchas: sol, acne, gravidez, envelhecimento, etc.

Ela é um produto que pode ser usado como a primeira etapa de uma rotina de skincare com o intuito de tratar manchas e proporcionar mais luminosidade à pele. A essência possui uma fórmula pouco agressiva, mas eficaz, que ajuda a eliminar as células mortas responsáveis pela opacidade da pele.

Sua textura é aquosa, por isso, ela é rapidamente absorvida pela pele. Ela possui uma fragrância natural e suave, com um toque de frescor, graças ao aroma de flor de laranjeira.

Como propósito da marca, a Caudalie se compromete a utilizar embalagens de vidro e plástico 100% reciclado e reciclável, além de reduzirem o uso de plástico, papel e metal.

Para que Serve?

A Essência Concentrada Clareadora, como o próprio nome indica, serve para tratar a pele e clarear manchas de diversas origens. Ela também é indicada para hidratar e dar mais luminosidade à pele, uniformizando sua textura e refinando a textura da derme. Em resumo, o produto:

  • Elimina as células mortas, através de uma esfoliação química com o Ácido Glicólico;
  • Proporciona mais luminosidade à pele;
  • Trata reduzindo gradativamente manchas diversas;
  • Hidrata;
  • Uniformiza e refina a textura da derme.

Composição

O produto é composto por 98% de ingredientes de origem natural. Sua fórmula é oil free e, como os demais produtos da Caudalie, não contém parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, PEG, silicones e ingredientes de origem animal. A essência é testada dermatologicamente.

Ingredientes: Aqua/Water/Eau, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Water, Citrus Aurantium Amara (Bitter Orange) Flower Water, Glycerin, Methylpropanediol, Glycolic Acid, Sodium Hydroxide, Caprylyl Glycol, Citric Acid, Arginine, Sodium Benzoate, Paeonia Lactiflora Root Extract, Phenylpropanol, Potassium Sorbate, Sodium Phytate, Linalool, Limonene (190/032).

* Ingredientes de origem vegetal.

Como Usar / Recomendações

A Caudalie recomenda utilizar a Essência Concentrada de manhã e à noite, antes do seu hidratante ou sérum facial. Aplique o produto sobre a pele limpa, aplicando com o auxílio de um algodão ou com as mãos, dando leve batidinhas na pele de todo o rosto e pescoço. Evite aplicar a essência no contorno dos olhos.

O que eu Achei

Eu tenho algumas manchas de acne no rosto, por isso, procuro adotar uma rotina para uniformizar o tom da pele. Contudo, sempre tive dificuldade de encontrar produtos para tratar manchas que não fossem para peles oleosas.

Isso porque a maioria dos produtos para manchas de acne, costuma ser formulado para peles oleosas, o que não é o meu caso, pois tenho pele seca. Quando me deparei com a Essência Clareadora da Caudalie, fiquei curiosa para conhecer. Confira a seguir as minhas impressões sobre o produto.

Embalagem

Como costumo fazer com os produtos da Caudalie, gosto sempre de comprar primeiro a versão travel, para ver como me adapto com a fórmula, já que os produtos são caros e prefiro testar antes de comprar a versão full size.

Eu estou usando a embalagem de 50 mL, que apesar de ser pequena, tem uma excelente duração, uma vez que se usa pouco produto em cada aplicação. Ela é perfeita para carregar na bolsa, pois é pequena e de plástico, não tendo o perigo de quebrar. A versão normal do produto possui 150 mL, em uma linda embalagem de vidro.

Produto

A essência possui uma textura bem líquida, semelhante a um tônico. Eu costumo aplicá-lo com um algodão, mas você também pode aplicar como as coreanas, espalhando o produto nas mãos e dando leve batidinhas no rosto.

O cheirinho do produto é uma delícia, como todas as fragrâncias da marca, com aromas suaves e provenientes de ingredientes naturais.

Eficácia

Logo após a aplicação na pele, já é possível senti-la mais fresca, hidratada e luminosa. A longo prazo, a promessa é que a essência reduza as manchas no decorrer do uso. Ainda não posso avaliar esse resultado, pois estou usando o produto há cerca de um mês, mas já é possível notar a suavização gradativa das marquinhas de acne.

Custo-Benefício

Como falo sempre por aqui, os produtos da Caudalie não são baratos. Contudo, prezo sempre pela qualidade da formulação e o uso de ingredientes naturais, de origem vegetal, que não realiza testes em animais e tem responsabilidade ambiental.

Todos esses quesitos acabam encarecendo o produto, mas considero uma boa relação de custo-benefício. Além disso, recomendo testar antes uma versão travel, para avaliar a eficácia dos produtos na sua pele antes de comprar a versão full.

---

Eu gosto muito de usar produtos nacionais para cuidar da pele. Contudo, tenho um carinho especial por algumas marcas importadas, como a Caudalie, por trabalharem com fórmulas naturais e desenvolverem projetos para fomentar a sustentabilidade.

Você já usou algum produto da Caudalie? Faz algum tratamento para manchas na pele? Compartilhe conosco sua experiência nos comentários!