Bronzer Délice de Poudre - Bourjois

Conheça o famoso Bronzer Délice de Poudre da Bourjois Paris

A Bourjois é uma das marcas de cosméticos francesas mais antigas, fundada em 1863 por Alexander Napoléon Bourjois. Ela foi inspirada nas atrizes de cinema para a criação de maquiagens utilizadas na produção cênica.

Ela se destacou no mercado graças à sua criatividade e inovação dos produtos, aperfeiçoando conceitos já existente e desenvolvendo texturas inusitadas. A missão da marca é produzir produtos versáteis que simplifiquem a beleza. Confira a resenha de um produto ícone da marca, o Pó Bronzeador Délice de Poudre.

O que é o Délice de Poudre da Bourjois?

O produto é um pó facial compacto, com efeito bronzeador, por isso, é também conhecido como bronzer. Ele possui cheirinho de chocolate, uma textura leve e fina, além de ser super macio e ter acabamento matte, proporcionando um feito super natural.

Ele é testado dermatologicamente e é um dos produtos mais conhecidos da marca, graças à sua embalagem e formato que imita um chocolate. O bronzer da Bourjois pode ser encontrado em três opções de tonalidades: uma opção com bronzer e iluminador, outra para peles claras e morenas claras e outra versão para peles morenas e negras.

Para que Serve?

O Délice de Poudre serve para dar um efeito bronzeado na pele, podendo atuar também como blush ou contorno facial. Vale lembrar que devido ao seu fundo de cor quente, pode ser que como contorno ele não de adapte tão bem às peles com subtom frio.

Composição

Ingredientes: Talco Nylon-12 Nylon-12 Neopentanoato Polimetilo Metacrilato Lauroyl Lisina Magnésio Magnésio Stearato de Magnésio Acetato de Metilparaben Postylparaben Parfum (Fragrância) PEG-8 Tocoferol Ascorbyl Palmitato Ácido Ascórbico Ácido Cínico Benzoato Coumarin Limonene Linalololololue [+/- (pode conter): CI 77491 , IC 77492, CI 77492 (Óxido de ferro) CI 77891 (dióxido de ferro) MICA] Ref: 371530: Talc Octyldodecyl Neopentanoate Nylon-12 Magnésio Magnésio Stearato de Magnésio Polymetil Metacrilato Lauroyl Lisina Cálcio Borosilicato de Cálcio Borossilicato de Tocoféril (Fragrância) PEG Methylparaben -8 TOCOFEROL ASCORBIL PALMITA ÁCIDO ASCÓRBICO ÁCIDO CÍTRICO BENZIL BENZOATO CUMARINA LIMONENO LINALOOL [ +/- (PODE CONTER): CI 77491, CI 77492, CI 77499 (ÓXIDOS DE FERRO) CI 77891 (DIÓXIDO DE TITÂNIO) MICA] IL79A-II.

Como Usar / Recomendações

Para um efeito de bronzer, o produto pode ser aplicado com um pincel de maquiagem com cerdas macias, indicado para blush ou contorno. Aplique nos pontos altos do rosto, partes que costumam ficar queimadas pelo sol: testa, bochechas e queixo.

Para um look mais harmônico, você também pode aplicar no pescoço e colo, para um efeito de bronzeado uniforme e natural. Se o intuito é utilizar o produto como contorno, você pode aplicá-lo nas regiões do rosto em que deseja dar mais profundidade.

O que eu Achei

Como já deve ter dado para perceber, gosto de testar alguns queridinhos de maquiagem… É claro que não consigo ter todos os produtos, mas opto por alguns famosos pela sua qualidade e resultado na pele, sendo de marcas que eu me identifico. Confira a seguir minhas impressões a respeito do Délice de Poudre.

Embalagem

A embalagem é um dos pontos que mais chamam a atenção quando vemos o produto, pois ele lembra muito uma barra de chocolate. Ela é de papel cartonado bem resistente, além de ser compacta e fácil de carregar para qualquer lugar na necessaire. Gosto bastante da embalagem que a marca escolheu, pois é leve e prática.

Produto

Não é só a embalagem do produto que lembra chocolate… O desenho de dentro e o cheirinho doce também transmitem essa sensação. O bronzer é bem macio e tem uma textura fininha, facilitando a aplicação e o esfumado, além de criar um efeito natural. Por outro lado, a pigmentação não é tão forte, fazendo com que seja preciso aplicar bastante produto.

Eficácia

Para mim, o resultado do Délice de Poudre como bronzer é perfeito, pois ele confere um efeito bronzeado bem natural. Já para ser usado como contorno, não acho o produto mais indicado, pois o fundo de cor é bem quente, ao menos na versão que eu tenho para pele clara e morena clara (neste caso, o Hoola da Benefit faz muito melhor esse papel).

Custo-Benefício

É importante lembrar que ele é um produto importado, pois a Bourjois é uma marca francesa. Contudo, é fácil encontrar o Bronzer em diversas lojas físicas de cosméticos e e-commerces de maquiagem, como: Beleza na Web, Beauty Box e Época Cosméticos e o preço médio dele é R$ 130*.

*Média com base nas lojas pesquisadas.


Já trabalhei como maquiadora por um bom tempo, por isso, desenvolvi um apreço muito grande por produtos de maquiagem. Atualmente, opto por makes que tenham um bom custo-benefício e sejam referência no segmento, além de avaliar a qualidade e a responsabilidade ambiental da marca, observando sempre os selos presentes nos cosméticos que compro.

Além disso, confesso que gosto de marcas que se destacam no mercado e, sempre que posso, gosto de adquirir alguns best sellers para testar e deixar na penteadeira como item de colecionadora.

Gostei bastante do Délice de Poudre da Bourjois, pois além da embalagem ser linda e o cheirinho do produto uma delícia, o acabamento na pele fica bem natural, exatamente como eu gosto.

Você já conhecia a marca? Conta pra gente aqui nos comentários!