Lápis para Sobrancelhas

Lápis para Sobrancelhas: saiba para que serve, como escolher a cor, como usar e quais os melhores produtos!

As sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos, por isso, elas fazem toda a diferença na nossa imagem. De uns tempos para cá, elas ganharam destaque na maquiagem, passando a ter diversos produtos específicos para elas.

Para fazer a correção de sobrancelhas - preencher pequenas falhas e deixar o formato mais definido, o lápis para sobrancelhas é uma excelente opção. Dentre os demais produtos desenvolvidos para isso, o lápis se torna o mais prático, pois é fácil de carregar na bolsa e aplicar ou retocar em qualquer lugar.

No post de hoje, você vai saber tudo sobre esse produto super prático, como escolher a cor ideal, como aplicar e quais os melhores produtos. Continue a leitura se você quer descobrir uma opção para deixar as sobrancelhas lindas e naturais!

Para que serve o lápis para sobrancelhas?

O lápis para sobrancelhas serve para preencher falhas nos fios, delinear o formato e até modificar a sua estrutura, se você quiser. Com ele, é possível desenhar os fios de maneira natural apenas onde tem falhas nas sobrancelhas, para um efeito mais suave.

Como escolher a cor ideal

Assim como os outros produtos para as sobrancelhas (sombra, máscara, etc.), a cor do lápis deve ser escolhida de acordo com a cor dos pelos, para que o efeito fique bem natural.

Outra opção é utilizar o lápis em um tom próximo à cor dos cabelos, caso sua sobrancelha seja de um tom diferente e você queira igualar. Em geral, a maioria das marcas possui apenas os tons: claro, médio e escuro, que atendem à maioria das cores de cabelos - mas não todos.

Muitas pessoas também utilizam o famoso lápis 6B, que é um lápis escolar que pigmenta bem fácil. Contudo, ele possui um tom bem acinzentado e frio, sendo indicado apenas para quem tem os fios bem escuros, mas o ideal mesmo, é optar por um produto desenvolvido exclusivamente para as sobrancelhas.

Muitas (os) profissionais indicam usar um lápis em um tom mais claro ou exatamente da cor dos fios, para evitar que a aparência fique muito carregada, o que pode acabar envelhecendo o olhar.

Como usar - Passo a passo

A forma de usar o produto vai depender do efeito que você está buscando para as sobrancelhas. Se você busca uma correção com um resultado mais natural, pode seguir os passos abaixo:

  1. Penteie os pelinhos para cima, para ver melhor as possíveis falhas e delinear a parte de baixo das sobrancelhas;
  2. Escolha o seu lápis favorito e trace uma linha fina e suave na parte inferior;
  3. Em seguida, penteie novamente pelinhos no lugar, e trace linhas curtas e rápidas para simular fios onde houver falhas (falta de pelos);
  4. Vá observando o efeito da correção, afastando-se do espelho para ter uma visão geral e verificar como está ficando, para evitar que as sobrancelhas fiquem muito marcadas;
  5. Conforme vai desenhando os traços do preenchimento, vá penteando os pelinhos com uma escovinha (alguns lápis já vem com uma), para garantir que o produto fique bem esfumado, garantindo um efeito mais natural.

Dicas

Confira a seguir algumas dicas importantes antes de começar a fazer a correção das suas sobrancelhas. Essas dicas servem não somente para a correção com o lápis de sobrancelhas, como também para o uso de outros produtos:

Respeite o formato natural das suas sobrancelhas

Se você gosta de um efeito mais natural, o ideal é respeitar o formato natural das sobrancelhas. Dessa forma, você preenche apenas os espaços falhados, fazendo leves risquinhos para simular os fios que estão faltando.

Faça correções pontuais

Você não precisa contornar a sobrancelha toda com o lápis. Para um efeito mais suave, vale observar onde estão as falhas e corrigi-las pontualmente. Algumas falhas podem exigir que a correção saia um pouco da linha natural, como, por exemplo, uma sobrancelha mais curta que a outra

Evite delinear a parte superior das sobrancelhas

Um dos erros muito comum ao preencher as sobrancelhas é o fazer todo o contorno delas antes de fazer o preenchimento, dessa forma, a sobrancelha fica muito artificial. O ideal, é delinear apenas a linha inferior dos fios, e no restante, ir desenhando linhas finas que simulem os pelos.

Melhores lápis para sobrancelhas

Opções de produtos para corrigir as sobrancelhas atualmente não faltam. Contudo, nem todos são bons, pois alguns podem ser muito secos, e acabar arrancando os pelinhos na hora de aplicar. Confira a seguir uma seleção com alguns lápis para sobrancelhas queridinhos:

Precisely, My Brow - Benefit

Eu adoro esse lápis retrátil da Benefit, pois a ponta dele é bem fininha e a consistência do produto é cremosa na medida. Além disso, na outra ponta ele vem com uma escovinha muito boa para pentear as sobrancelhas e esfumar o produto. Um ponto negativo no meu ponto de vista é o preço, que é bem salgado aqui no Brasil.

Lápis Retrátil de Precisão para Sobrancelhas - Mary Kay

O Delineador Retrátil de Precisão para Sobrancelhas da Mary Kay é bem parecido com o da Benefit, só que é mais barato. Ele tem longa duração e uma aplicação bem fácil, que não necessita ficar apontando.

Ele é ideal para preencher falhas e desenhar os pelinhos, pois tem a ponta bem fininha. Além disso, sua textura proporciona bastante precisão no traço. Um ponto negativo na minha opinião é que pelo preço ele poderia acompanhar uma escovinha na outra ponta.

Lápis para sobrancelha - Natura Aquarela

O Lápis de Sobrancelhas da Natura é uma excelente opção para quem busca um produto mais em conta. Ele possui três opções de tons em uma textura macia, que proporciona cor intensa.

Sua embalagem acompanha uma escovinha na ponta para esfumar o produto. O único ponto negativo é que esse lápis é do tipo que necessita apontar, pois, a ponta vai engrossando com o uso.

Lápis delineador de sobrancelhas - Panvel

Essa é uma opção super em conta para fazer o preenchimento e dar mais volume aos fios. O acabamento do produto é opaco, o que garante um efeito bem natural. Ele está disponível nas cores Universal e Marrom Fumê, que prometem se adaptar a todos os tons de fios.

Como ponto negativo, eu citaria o fato de ter que apontar conforme o uso e a embalagem não acompanhar uma escovinha. Com tudo, pelo valor do produto ele tem um ótimo custo-benefício.

Lápis Universal para Sobrancelhas - Vult

O lápis de sobrancelha da Vult é um produto bem conhecido da marca. Considerado de cor universal, ele possui um tom marrom médio que se adapta a diversos tons de fios. Ele pode ser usado para corrigir pequenas falhas e imperfeições, possui uma ponta macia que facilita o uso e desliza confortavelmente, sem danificar os pelos.

Essa também é uma opção bem em conta, que também precisa apontar conforme o uso e não acompanha escovinha na embalagem.


Qual o seu produto favorito na hora de delinear as sobrancelhas? Eu já tive todas as fases! Adorava os lápis retráteis, devido á ponta fininha e à praticidade. Depois, tive a fase da sombra para sobrancelha, que preenchia as falhas e dava mais volume.

Atualmente, sou adepta da máscara de sobrancelhas, que de uns tempos para cá, se tornou meu produto favorito para a correção! Conta pra nós aqui nos comentários qual o seu preferido.