Máscara Facial Comprimida

Faça você mesma: Aprenda a utilizar as Máscaras Faciais Comprimidas e personalizar com seus Ativos favoritos!

Já imaginou como seria incrível poder criar sua própria máscara facial em casa, de acordo com o que sua pele mais precisa? Essa é a proposta das máscaras comprimidas, também chamadas de máscaras desidratadas.

Acompanhe a resenha de hoje para saber mais sobre essa opção que é super prática, perfeita para quem ama uma novidade na rotina de skincare!

O que são as Máscaras Faciais Comprimidas?

As máscaras faciais comprimidas são compactas e descartáveis e se expandem com a adição de algum líquido. Elas são ideais para utilizar em tratamentos faciais, pois é possível utilizar ativos de acordo as necessidades da sua derme, que agirão para melhorar o aspecto e a saúde da pele.

Para que servem?

Essa é uma das partes mais legais! As máscaras comprimidas podem ter diversos benefícios, pois dependem do ativo que será adicionado. De maneira geral, elas podem acalmar, iluminar, hidratar ou tratar a pele.

A possibilidade de criar uma máscara em casa de forma personalizada, garante que saibamos de fato qual produto estamos colocando em nossa pele. Assim, não corremos o risco de causar irritações ou possíveis reações alérgicas ao fazer nossa rotina de skincare.

Composição

Em geral, as máscaras comprimidas são feitas de Rayon, um material derivado de celulose ou outra matéria vegetal 100% biodegradável. Ele é conhecido por absorver facilmente matérias líquidas, passando uma sensação refrescante quando está em contato com a pele.

Como usar / Recomendações

A máscara facial comprimida pode ser ativada com os produtos ou dermocosméticos que você utiliza no dia a dia da sua rotina de cuidados diários com a pele, como um tônico de tratamento, sérum facial ou um creme com textura bem líquida.

Outra opção é utilizar chás naturais, que você pode pesquisar quais os mais indicados para cada tipo de pele.

Para fazer sua máscara, basta acrescentar o ativo líquido desejado em uma superfície e colocar a máscara comprimida por cima, para que ela possa absorver o produto. Em poucos segundos sua máscara estará pronta.

Após isso, basta aplicá-la no rosto e deixar agir entre 15 a 20 minutos. Durante esse tempo em que a máscara estiver no rosto, uma dica é utilizar o facial roller (massageador facial) para garantir uma melhor absorção do produto na pele.

A massagem facial, além de garantir a melhor absorção também possui diversos benefícios, como, por exemplo: ativa a circulação facial, diminui o inchaço, melhora a elasticidade da pele, entre outros.

O que eu achei da Máscara Facial Comprimida?

Eu costumo utilizar essa máscara quando sinto que minha pele está irritada, ou quando quero garantir que o produto agirá por mais tempo em toda a face.

Gosto muito de utilizar tônicos e sérum para hidratar a pele ou até mesmo chá de camomila (natural), quando sinto que minha pele está irritada ou com muita acne. Após a aplicação, é possível sentir a pele bem fresca, limpa e cuidada!

Produto

As máscaras podem ser vendidas por unidade ou em pacotes com quantidades variadas. De maneira geral, cada máscara vem embalada individualmente em um plástico (bem semelhante a uma bala), para garantir que não pegue umidade ou entre em contato com líquidos antes da sua abertura.

Eficácia

É importante relembrar que a eficácia da máscara está 100% relacionada ao ativo que você irá utilizar nela. Além disso, seu propósito não é realizar um tratamento profundo na pele e sim garantir um cuidado mais superficial, de acordo com o que a pessoa já costuma fazer em seu dia a dia.

Custo- Benefício

Na internet é possível encontrar diversas opções de marcas com diferentes quantidades. Em geral, elas costumam ser bem baratas, quando comparadas às sheet masks tradicionais, que já vêm com o ativo. As diversas possibilidades de criação, a facilidade no processo e preço acessível, são benefícios claros do produto.


Para quem gosta de utilizar as máscaras descartáveis, e quer ter a opção de potencializar a ação do seu ativo preferido, além de criar uma máscara personalizada, de acordo com o que sua pele precisa no momento, a máscara facial comprimida é uma opção incrível! Você já testou? Conta pra nós aqui nos comentários.