Minéral 89 Vichy

Conheça o Minéral 89, o Fortalecedor Facial Diário da Vichy

Quem segue influenciadoras (es) de beleza e maquiagem, com certeza já ouviu falar do Fortalecedor Facial Diário Com Ácido Hialurônico da Vichy, mais conhecido como Minéral 89.

O produto é um queridinho das pessoas que gostam de skincare, principalmente as pessoas de pele oleosa. Na resenha de hoje, eu vim te contar qual a razão dele ter se tornado um item que não pode faltar na sua rotina de cuidados diários com a pele.

O que é o Minéral 89 da Vichy?

Ele é um sérum em gel, chamado pela marca de Fortalecedor Facial Diário Com Ácido Hialurônico. O ingrediente de maior concentração no Minéral 89 é a água vulcânica, proveniente da região de vulcões de Auvergne, na França.

Essa água mineralizada é o principal ingrediente ativo de todos os produtos da marca, enriquecida com 15 minerais e nutrientes vitais para a saúde da pele. O produto é hipoalergênico​ e testado dermatologicamente.​

Para que serve?

O Minéral 89 fortalece a pele contra agressões externas diárias, como a poluição, as mudanças de clima, raios UV entre outros. Além disso, ele possui ação preenchedora graças ao Ácido Hialurônico, que ajuda a proteger, hidratar e regenerar a pele, proporcionando mais luminosidade e viço.

Ele é indicado para todos os tipos de pele, pois contém uma fórmula leve que não apresenta contra-indicações de uso. Os testes clínicos realizados pela Vichy, apresentaram os seguintes resultados:

  • 8 entre 10 mulheres, sentiram a pele mais lisa e saudável​ imediatamente após a aplicação do produto;
  • 8 entre 10 mulheres, sentiram a pele mais macia e tonificada após 1 semana de uso do produto;​
  • 9 entre 10 mulheres, sentiram a pele mais luminosa e brilhante após 1 mês de uso contínuo do produto.​

Composição

Os ingredientes ativos do produto são: água vulcânica e ácido hialurônico. O ácido hialurônico é amplamente utilizado nos dermocosméticos, e tem a função de fazer a sustentação, preenchimento e hidratação na pele, evitando o surgimento de flacidez e linhas de expressão.

A água vulcânica (ou água termal) é uma água mineralizada, que ao ser utilizada na pele pode proporcionar diversos benefícios como:

  • Ação calmante: usar maquiagem diariamente e limpar a derme com produtos muito abrasivos, são ações que podem sensibilizar e irritar a pele. Nesses casos, o produto atua como um refrescante e calmante natural.
  • Ação protetora: por conter propriedades antioxidantes, o Minéral 89 consegue proteger a pele contra os danos diários causados à pele, como a incidências dos raios UVA e UBS, as baixas temperaturas, a poluição, entre outros.
  • Ação hidratante: o produto reforça a barreira cutânea, impedindo a perda excessiva de água, o que ajuda a manter a pele hidratada.
  • Ação cicatrizante: devido aos seus ingredientes, ele atua como um promotor de cicatrização e reparação da pele.
  • Ação mineralizante: os minerais presentes em sua formulação têm um papel fundamental na reparação e regeneração da pele.

Como usar/Recomendações

O Minéral 89 é indicado para todos os tipos de pele e pode ser utilizado diariamente, logo após a limpeza da pele, de manhã e à noite, e também atua com pré-maquiagem. Ele pode ser utilizado sozinho ou associado a outros produtos que você já utiliza na sua rotina.

Aplicação

  • Com a pele previamente limpa, aplique 2 pumps na ponta dos dedos;
  • Espalhe por toda a face, com movimentos que vão do centro para as laterais;
  • Massageie a região de forma delicada;
  • Aplique o produto também na região do pescoço;
  • Repita o processo duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

O que eu achei

Minha pele é sensível e oleosa, principalmente na zona T. Uso o Minéral 89 duas vezes ao dia, após lavar o rosto com o meu sabonete facial. Para mim, ele atua como o primeiro passo de hidratação na rotina de skincare.

Embalagem

A embalagem é de vidro transparente, o que é ótimo para acompanhar a quantidade de produto. Apesar de ser de vidro, ela é bem resistente. O aplicador é no sistema de pump, o que eu acho bem legal pois ajuda a dosar a quantidade de produto.

Produto

O produto é um gel transparente e sem cheiro, que ao ser espalhado deixa uma sensação molhada na pele, proporcionando uma leve refrescância. Apesar disso da textura aquosa, ele é absorvido super rápido na pele.

Ele é super leve, não pesa na pele e não deixa uma sensação pegajosa. Além disso, o produto também não acumula, você mal sente ele quando aplica o próximo produto da rotina logo em seguida.

Eficácia

A leve sensação hidratante é instantânea ao espalhar o produto no rosto. Ele é uma boa alternativa de hidratante leve e que não pesa, ideal para quem tem a pele oleosa.

Porém, acredito que para quem possui a pele muito seca, ele talvez não seja a melhor opção para ser utilizado sozinho, mas pode ser eficaz se combinado com outro hidratante mais “potente”.

Em resumo, comecei a notar as diferenças na pele por volta de 5 dias após começar a utilizá-lo. Na minha opinião, ele serviu como um ótimo potencializador dos produtos que eu utilizei após ele, como a Vitamina C, o Ácido Glicólico e o protetor solar.

É notável o viço e a aparência de “pele saudável” que o produto proporciona. Quando faço a aplicação antes da maquiagem, ele não esfarela a base. Inclusive, arrisco dizer que por ele proporcionar mais hidratação para a pele, acaba fazendo com que a base dure ainda mais.

Custo-benefício

Existem três versões do produto: 30mL, 50mL e 75 mL e os preços costumam variar entre R$ 90,00 e R$ 200,00. Porém, é bem comum encontrá-lo em promoção em diversos sites de farmácias e cosméticos. A minha dica, é investir um tempinho pesquisando antes de comprar o produto!

Quanto ao custo-benefício, o produto rende bastante, e com 2 pumps, é possível aplicar tranquilamente em todo o rosto e o restante no pescoço. O produto não é barato, contudo, dura bastante e proporciona muitos benefícios para a pele.

---

A minha experiência com o Minéral 89 é que ele vale a pena sim! Mas não espere nenhum milagre usando o produto sozinho, pois como mencionei, ele funciona como um potencializador dos tratamentos que são feitos em seguida.

Dessa forma, recomendo aliar o produto com outras fórmulas, e claro, para obter melhores resultados na sua rotina de cuidados com a pele, é fundamental consultar um (a) dermatologista!

Responsável pela Resenha: Aline Ethel Marques