Creme de massagem A Saboeira

Creme de Massagem corporal A Saboeira - Hidratação e Cuidado da pele e do Bem-estar!

A resenha de hoje é especial para quem ama usar creme corporal e também fazer ou receber uma massagem relaxante!

Essa é a proposta da marca A Saboeira com seus cremes corporais que, além de promover a hidratação, também são ótimos para massagens.

O que é o Creme de Massagem da Saboeira?

Ele é um creme hidratante corporal, que conta com ingredientes perfeitos para realizar uma massagem relaxante. A marca conta com duas opções de creme de massagem: o de ácido hialurônico e o de Ylang Ylang, os quais você conhece mais a seguir.

Ácido Hialurônico

Como o próprio nome indica, o produto possui em sua composição ácido hialurônico, ativo é responsável por promover a sustentação das fibras de colágeno nas áreas onde é aplicado. Além disso, ele atua no aumento do nível de água na pele, deixando-a sempre hidratada.

Outro diferencial do produto é a possibilidade de acrescentar óleos essenciais para auxiliar na massagem, ou até mesmo tratar determinados pontos, conforme a função do óleo escolhido. Este creme não possui fragrância, justamente para que você possa personalizar conforme desejar.

Massagem Sensual Ylang Ylang

Inicialmente, essa opção foi lançada pela marca especialmente para o dia dos namorados, contudo, devido ao seu sucesso, ele entrou para o catálogo regular de produtos da marca.

Devido a sua composição com aroma afrodisíaco, o creme de massagem promete estimular o olfato e o tato, para garantir um momento a dois ainda mais especial. Além disso, ele também conta com ingredientes antioxidantes e ativos capazes de promover o rejuvenescimento da pele.

Para que serve?

O creme de massagem é indicado para hidratar e melhorar o aspecto da pele. Além disso, ele contém em sua fórmula ingredientes perfeitos para realizar uma massagem relaxante.

Além disso, cada opção do produto possui ações diferentes: o de ácido hialurônico, trata a pele enquanto mantém o nível da água em toda das áreas em que foi aplicado, já o de Ylang Ylang, contém notas afrodisíacas que estimulam o olfato e aguçam os sentidos, além de conter propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras.

Composição

Primeiramente, os produtos da marca A Saboeira são veganos e não são testados em animais.

Ingredientes

  • Creme de Massagem Ácido Hialurônico: Aqua, paraffinum liquidum, cetearyl alcohol, propylene glycol, carbomer, triethanolamine, sodium C12-18 alkyl sulfate, disodium EDTA, glyceryl stearate, triclosan, BHT, sodium hyaluronate, methylchloroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone.
  • Creme de Massagem Sensual Ylang Ylang: Aqua, paraffinum liquidum, cetearyl alcohol, propylene glycol, carbomer, triethanolamine, sodium C12-18 alkyl sulfate, disodium EDTA, glyceryl stearate, triclosan, BHT, cananga odorata flower extract, methylchloroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone, butylphenyl methylpropional, cinnamyl alcohol, coumarin, eugenol.

Como Usar / Recomendações

Não tem muito segredo para usar o creme de massagem. Primeiramente, o ideal é aplicar o produto com a pele limpa. Uma dica, é fazer a aplicação antes de dormir, como um ritual de relaxamento antes de dormir.

Ele pode ser aplicado em todo o corpo, mas é sempre bom lembrar que para regiões como o rosto e pés, por exemplo, o ideal é utilizar produtos específicos para essas regiões. Par a aplicação, pegue com uma espátula a quantidade de produto necessária para aplicar na área desejada. Massageie na pele até a total absorção.

*Precauções: Aplicar teste de toque antes da utilização e não aplicar em peles hipersensíveis ou com lesões. Pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula não devem usar o produto. Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir. Em caso de contato com os olhos enxaguar abundantemente com água. Havendo irritação, suspenda o uso imediatamente e procure orientação médica. Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

*Orientações da marca.

E por falar em cremes para os pés, confira aqui no Guia Make o posto que preparamos com um guia para um spa caseiro completo para seus pés — Cuidados com os pés.

Já para o rosto, temos diversas resenhas de hidratantes para os diferentes tipos de pele:

Hidratante Firmador Sallve

Facial Gel Cream Oceane

Mineral 89 Vichy

O que eu Achei

Recebi ambos os produtos na Glambox e gostei bastante do resultado dos dois da pele! Acredito que a marca indica o produto como opções para massagem, devido à sua textura bem concentrada.

A opção de ácido hialurônico realmente não possui fragrância, então, para quem prefere produtos sem aroma ou quer personalizar com seu óleo essencial favorito, ele é uma ótima opção.

Por outro lado, a opção de Ylang Ylang possui um aroma bem marcante, visto que a planta já possui uma fragrância acentuada, ainda mais combinada com especiarias como o cravo. Contudo, ao menos para mim, isso não foi um problema.

Minha pele costuma ser bem seca, e desde que recebi o produto, não troco mais de hidratante! Para vocês entenderem melhor como o produto funciona na pele, no meu caso, a ação foi semelhante ao Nívea da latinha azul.

Confesso que uso o produto mais como hidratante do que para massagem, mas em dias que estou muito tensa e com vários “nós” no pescoço, recorro ao Ylang Ylang, pois sinto uma melhoria expressiva após o uso. A massagem com o creme de ácido hialurônico também é boa, mas sinto que hidrata mais do que relaxa.

Embalagem

Os cremes para massagem possuem uma embalagem branca de 250g, com tampa de rosca, para garantir o melhor armazenamento do produto e evitar perda a de qualquer propriedade de sua fórmula.

Produto

A proposta da marca é bem interessante e o creme, de fato, possui um alto teor de hidratação. Além disso, para aqueles que gostam de massagens, ele é uma excelente opção para experimentar.

O único ponto que vale relembrar, é que se você não gosta de produtos com aroma muito forte, não recomendo que compre a opção de Ylang Ylang. Neste caso, você pode optar pelo de ácido hialurônico.

Eficácia

Ambas as opções disponibilizadas pela marca, auxiliam na hidratação e facilitam as manobras de massagem, sendo dessa forma, bastante eficientes.

Sinto que cada opção tem uma melhor eficácia em determinado aspecto: A opção Ylang Ylang é mais relaxante, por isso, é melhor para massagem. Já a opção de ácido hialurônico, deixa a pele com um aspecto e sensação maior de hidratação após uso.

Custo-Benefício

O produto é bom, hidrata a pele e também possibilita fazer uma massagem incrível. Contudo, o valor do produto é mais alto que de outros cremes corporais disponíveis no mercado.

No site da marca, é possível encontrar ambas as opções por R$69,90*. Na minha opinião, é uma opção válida para quando você quer testar algo diferente (com objetivo de facilitar a massagem e hidratar o corpo).

Mas também preciso dizer, que é possível encontrar produtos com as mesmas finalidades por um preço mais em conta. Em resumo: o bom mesmo é receber o produto nas caixas de assinatura, assim o valor é diluído!

*Consulta realizada no site da marca em 21/12/2021.


Para quem ama ter a pele do corpo bem hidratada e gosta de massageá-la com um produto que cuida da pele e relaxa, os cremes de massagem da Saboeira são uma ótima opção!

Além de melhorar o aspecto e o nível de água da derme através do ácido hialurônico, o produto também é uma opção perfeita para quem gosta de aromaterapia e utiliza óleos essenciais, pois possibilitando o uso em conjunto, potencializando os resultados.