Maquiagem de Bruxa

Maquiagem de Bruxa: Inspire-se para fazer a sua!

A fantasia de Bruxa é uma das mais populares em festas a fantasia e halloween, isso porque ela não é muito difícil de montar e, muitas vezes, você consegue fazer isso usando as coisas que já tem em casa.

Para montar o look é fácil, você pode usar um vestido longo de preferência preto, mas também pode ser roxo, vinho ou verde-escuro. Você pode adicionar itens como meia arrastão, unhas compridas, nariz de bruxa e claro, não pode faltar o chapéu grande e pontudo.

Contudo, mesmo a roupa estando ótima, para a caracterização ficar perfeita é preciso fazer uma boa Maquiagem de Bruxa, que tem um papel muito importante nesse tipo de fantasia, e pode fazer toda a diferença.

No post de hoje, vamos te mostrar como é uma Maquiagem de Bruxa, te ensinar como fazer e te mostrar algumas inspirações para você pensar na sua próxima fantasia de halloween. Continue a leitura se você quer saber mais!

Como é a Maquiagem de Bruxa?

A Maquiagem de Bruxa se caracteriza pela pele pálida e a sombra, e batom com cores escuras, como preto, roxo, vinho, entre outras. O olho costuma ser bem esfumado, com delineador e cílios grandes, com bastante máscara ou cílios postiços. Qualquer semelhança com a maquiagem gótica não é mera coincidência.

Muita gente, ao fazer o olho esfumado, opta por esfumar bem a parte de baixo, descendo um pouco mais com a sombra, para dar um efeito de olhar mais profundo e com olheiras, deixando um ar mais sombrio.

Outro ponto de destaque da Maquiagem de Bruxa é o batom, que costuma ser forte e escuro. O preto é sempre uma boa opção, porém, ele também pode ser substituído pelo roxo escuro, tipo berinjela ou vinho.

Prefira os acabamentos matte, não somente para o batom como para a make, em geral, pois o efeito combina melhor com a fantasia, além de durar a festa toda sem escorrer ou sair. Se você quer um visual ainda mais assustador, pode optar por uma lente de contato branca, vermelha ou preta.

Como fazer?

A Maquiagem de Bruxa não é tão difícil de fazer e, em geral, você consegue usar apenas os produtos que tem em casa, adicionando apenas alguns complementos, caso você não esteja acostumada a usar cores escuras no dia a dia. Confira a seguir, um passo a passo de como fazer a sua make:

  • Comece a maquiagem pelos olhos, pois como irá usar cores escuras, as chances de cair sombra no rosto e sujar a pele é bem grande;
  • Aplique um primer de sombra na pálpebra para que as cores fiquem mais intensas;
  • Em seguida, comece a marcar o côncavo com uma sombra marrom, esfumando bem até um pouco acima do côncavo. Se você quiser um efeito mais dramático, pode ir puxando um pouco o esfumado para as laterais, no estilo gatinho;
  • Em seguida, aplique a sombra preta por toda a pálpebra móvel e esfume as bordas em movimentos circulares, para que ela forme um degradê suave na transição com a sombra marrom;
  • O próximo passo é corrigir as sobrancelhas, que, em geral, na Maquiagem de Bruxa é bem marcada;
  • Agora sim, você já pode fazer a pele. Aplique um primer em todo o rosto, para que a make dura a noite toda, caso esteja se fantasiando para uma festa;
  • Em seguida, aplique a base, de preferência um ou dois tons mais claros que a sua pele. Isso vai te dar um ar mais pálido;
  • Para aumentar a durabilidade dessa pele e deixar tudo opaco, aplique um pouco de pó facial, também um pouco mais claro que a sua pele ou translúcido;
  • Você pode substituir o blush nessa make por um contorno facial em tom frio, para dar mais profundidade ao contorno do rosto;
  • Agora que a pele está pronta, você pode finalizar a parte de baixo dos olhos, aplicando a sombra escura abaixo da linha d’água e esfumando bem. Para um efeito ainda melhor, você pode arrematar os olhos com lápis de olho preto e, claro, bastante rímel;
  • O último toque é o batom, que pode ser aplicado com um pincel, para te dar mais precisão. As cores mais indicadas são: preto, roxo e vinho.

Inspirações

Agora chega de falar né? Vamos conferir algumas inspirações de Maquiagem de Bruxa. Contudo, é preciso antes apenas ressaltar que há quem prefira uma maquiagem mais com cara de bonita mesmo, com um ar mais sexy ao invés de assustador.

Isso depende muito do tipo que festa você vai, portanto, fica a seu critério, tem para todos os gostos. Confira algumas opções a seguir:

Maquiagem bruxa bordô com preto: Almanaque da Mulher/Pinterest

Na make acima, ela optou pela pele bem pálida, olhos pretos bem esfumados com vermelho e bordô e batom vermelho, com um contorno labial em degradê preto.

Maquiagem bruxa conceitual: @gothpixi/Pinterest

Já aqui, ela optou por fazer uma make mais no estilo artístico, que também ficou linda. Ela incrementou com lentes de contato brancas, olhos com delineado de gatinho, batom preto, pele pálida com contorno verde, combinando com o cabelo.

O toque final ficou por conta do desenho da meia-lua deitada, no centro da testa, uma simbologia mística atribuída às bruxas.

Maquiagem Bruxa vinho: Cursos de Make up/Pinterest

Aqui, a maquiagem de bruxa remete também á um visual mais vampiro, que deixa o olhar mais profundo com um esfumado preto intenso com uma sombra bordô em degradê.

Os lábios também merecem destaque, com um batom vinho intenso com as bordas esfumadas e um toque de gloss para dar mais volume.

Maquiagem bruxa pele verde: Oibonita/Pinterest

Aqui sim podemos falar que temos uma maquiagem artística. Essa é uma ótima opção para quem quer realmente se fantasiar pra valer, para ficar caricata mesmo. A Maquiagem de Bruxa com a pele verde, lembra muito os desenhos infantis e filmes mais antigos.

Para fazê-la, você vai precisar de um pancake verde ou tinta facial. Você pode desenhar uma sobrancelha mais arqueada, para dar um ar mais assustador. Para os olhos, você pode continuar apostando no preto, seja com sombra, lápis ou delineador. Você pode arrematar com batom preto, como na foto.


E aí, você já decidiu qual é o seu estilo de Maquiagem de Bruxa preferido? Conte pra gente nos comentários! Compartilhe esse post com aquela amiga que vai te ajudar a fazer essa maquiagem de halloween!

Continue acompanhando o guia make para ter mais inspirações e dicas de maquiagem, produtos de beleza e muito mais.