Maquiagem Coreana

Maquiagem Coreana: Conheça essa tendência que veio para ficar!

Com a onda em que vivemos de que uma maquiagem simples é o que está em alta, passamos a buscar referências em outras culturas, pois a nossa (ocidental) já tem padrões bem característicos de uma maquiagem mais marcante.

Desas forma, juntamente com outras tendências, a maquiagem coreana ganhou destaque nas redes sociais, com a crescente popularidade que a cultura sul-coreana teve recentemente.

Seja na música, nas séries de TV ou na internet, temos visto diversas referências da beleza oriental em geral. Juntamente com o skincare, as coreanas trouxeram à tona uma nova forma de se maquiar, realçando seu tipo de pele, traços, etc.

Além disso, esse movimento também popularizou diversos produtos da beleza coreana e também japonesa - como o Watery Essence, filtro solar #1 do Japão, por exemplo. arrumar, seja em ocasiões formais ou no dia a dia.

As coreanas são conhecidas por serem amantes da maquiagem e terem diversos truques. Embora a estética da make coreana seja bem diferente dos padrões de beleza do Brasil, ela tem ganhado cada vez mais admiradoras (es).

No post de hoje você vai saber mais sobre essa estética que ganhou popularidade, graças, principalmente, às bandas de k-pop. Vem com a gente conhecer a Maquiagem Coreana!

Características da Maquiagem Coreana

Na maquiagem ocidental, estamos acostumados a ver uma pele mais carregada de base matte, pó facial, muito contorno e iluminação. Para os olhos, várias sombras esfumadas, delineador, cílios postiços e bastante máscara de cílios.

No Brasil, esse estilo de maquiagem ainda é o mais comum, pois combina mais com a personalidade do público em geral. Já a maquiagem oriental, mais especificamente das coreanas, anda na contramão desse estilo. Confira a seguir as principais características dessa make:

Pele

As coreanas preferem uma imagem mais leve e natural, com ar mais delicado e sem contornos fortes. As maçãs do rosto estão sempre em destaque com um blush claro, geralmente rosa ou pêssego, aplicado bem no centro da maçã do rosto e não na diagonal, como estamos acostumadas por aqui.

Blush estilo coreano: en.stylenanda.com/Pinterest

Para a pele, quanto mais glow melhor! E quando falamos de glow não falamos de iluminador, mas de pele iluminada. Para garantir esse efeito na pele, elas investem pesado no skincare, principalmente no quesito hidratação, para conseguirem a famosa “pele de porcelana”. Mesmo optando por uma pele mais leve, as coreanas costumam contornar levemente o nariz e o queixo, para afinar os traços.

A base mais comum são as de efeito luminoso, principalmente as cushion. O produto confere uma cobertura leve, que uniformiza o tom da pele sem deixá-la carregada. Além disso, possuem efeito hidratante, ou seja, deixam um glow natural na pele.

Para finalizar, vale apostar nas sardinhas falsas, que podem ser feitas com lápis ou delineador marrom, ou produtos próprios para este fim. A técnica confere um ar de jovialidade ao look, que as coreanas adoram!

Olhos

Para o olhar, elas costumam usar um lápis de olhos para esfumar a região rente aos cílios, na parte de fora. O intuito mais comum das coreanas é aumentar os olhos, por isso elas não aplicam o produto na linha d’água.

Para conseguir esse feito, elas optam por um traço fino delineado, que é conhecido como “delineado cachorrinho”, pois a ponta final, que costumamos fazer o “gatinho”, elas puxam para baixo, para conseguir um visual parecer mais jovem e inocente.

Delineado estilo coreano com lápis marrom: Karla Abelenda/Pinterest

A técnica consiste em fazer o delineado com os olhos abertos, e na hora de criar a pontinha, basta fazer o traço um pouco mais para baixo do que o normal. Ele pode ser acompanhado de uma sombra suave esfumada - em geral, monocromática (uma cor só, sem degradê).

Outro ponto bem marcante na maquiagem coreana é o glitter, aplicado no canto interno da linha inferior dos olhos, para dar um ponto de luz e destacar a região.

Os olhos grandes são muito valorizados, por isso, todo truque é válido! Por isso, também é muito comum na maquiagem coreana o uso de lentes de contato para arrematar o visual. Além disso, são comuns os cílios em tufos para aumentar o olhar de forma delicada.

Maquiagem coreana passo a passo - olhos: Sweet Magic/Pinterest

Sobrancelhas

Por aqui, estamos acostumadas a diversos formatos de sobrancelhas, principalmente as mais arqueadas. Já na maquiagem coreana, com o intuito de parecer mais jovem, elas deixam os fios em um desenho reto - com o mínimo de curvatura. Para isso, além de técnicas de design, elas também utilizam produtos para a correção de sobrancelhas, como sombra, máscara, etc.

Maquiagem coreana - sobrancelhas: vireinoiva.com.br/Pinterest

Na foto, é possível ver o desenho das sobrancelhas bem retinhas - tanto na parte inferior quanto na superior.

Lábios

Uma técnica bem característica da maquiagem coreana que ganhou muitas adeptas por aqui, são os lábios em degradê. Essa técnica consiste em aplicar um batom mais escuro ou lip tint no centro dos lábios e ir clareando até o contorno.

Lábios em degradê com batom: go.hotmart.com/Pinterest

Outra tendência que veio da beleza coreana são os “blurred lips”, uma técnica de deixar o batom com efeito ‘borradinho’ nos lábios, sem muita definição de contorno. Para isso, elas aplicam o batom somente no centro dos lábios e esfumam para as laterais com um pincel fofinho. Como ponto de destaque, é muito comum optarem pelo gloss labial.

Como fazer blurred lips: Danielle Noce/Pinterest

Passo a passo batom esfumado: M de Moda/Pinterest

Aprenda a fazer o lábio manchadinho coreano: Sweet Magic/Pinterest

Remoção da maquiagem com Cleansing Oil

Cleansing Oil para remoção da maquiagem: Color & Chic/Pinterest

Além das técnicas de maquiagem, as coreanas se destacam também nas técnicas de skincare, como já dissemos. Na hora de demaquilar, elas apostam em um queridinho das orientais que é o famoso cleansing oil.

O produto em óleo “derrete” a maquiagem, deixando a pele limpa e hidratada. Vale lembrar que pode ser que esse truque não caia tão bem nas peles brasileiras, que costumam ser mais oleosas. Contudo, vale a pena tentar!

Inspirações

Agora que já falamos como é a maquiagem coreana em detalhes, vamos conferir algumas inspirações para recriar em casa esse estilo, que atualmente é uma tendência mundial!

Maquiagem Coreana com Gloss: Wattpad/Pinterest

Maquiagem Coreana pêssego: Wattpad/Pinterest

Maquiagem Coreana tons quentes: Lilian Pacce/Pinterest

Maquiagem Coreana com sardas e cílios postiços: ohmygodjunny.blogspot.com/Pinterest

Maquiagem Coreana neutra matte: Dicas de Mulher/Pinterest

Maquiagem Coreana avermelhada: Wattpad/Pinterest

Maquiagem Coreana com batom vermelho: Dicas de Mulher

Maquiagem Coreana brilho suave na pálpebra e lábio esfumado: Toda eu blog/Pinterest

Maquiagem Coreana laranjada com brilho: makeyouapp.com.br/Pinterest

Maquiagem Coreana neutra matte: sanook.com/Pinterest

Maquiagem coreana com blush marcado e sardas: Andrielly Suzani Blog - Dicas de beleza e Dicas de maquiagem/Pinterest

Maquiagem coreana delicada com brilho na parte inferior dos olhos: Pausa para Feminices/Pinterest


E aí, você já conhecia a maquiagem coreana? Independente de termos um estilo diferente, além de outro tipo de pele, vale a pena testar novas técnicas de make, que você pode adaptar conforme o seu gosto.

Confesso que há alguns anos eu sigo algumas influenciadoras coreanas e passei a adotar várias técnicas, como a base cushion, o blush no centro da maçã do rosto, o cleansing oil (para mim que tenho pele seca é ótimo), entre outras.

Que tal testar algo novo na sua maquiagem? Depois conta pra nós o que você achou! Não deixe de conferir também nosso post sobre maquiagem e-girl!